A Igreja Passará pela Grande Tribulação? SIM !

Muitos professores cristãos de profecia estão dizendo que “a Igreja” não irá passar pela“tribulação” final na Terra, mas que será “arrebatada” (levada ao céu) antes da crise final. Aparentemente, essa idéia parece ser boa – afinal quem quer sofrer não é mesmo? O fato é que os cristãos têm sofrido “tribulações” ao longo da história e não haverá alívio completo até a Segunda Vinda de Jesus Cristo no fim do mundo. Se você procurar a palavra “tribulação” no Novo Testamento, a referência se aplica para tudo aquilo que os cristãos verdadeiramente passam ao invés daquilo que eles escapam.

João 16:33 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Atos 14:22 “Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus”.

Mateus 24:21-22 “Porque naqueles dias haverá um sofrimento tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais acontecerá uma coisa igual.Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído”.

Romanos 5:3 “E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência“.

2 Tessalonicenses 1:4 “É por isso que nas igrejas de Deus falamos com orgulho sobre vocês. Nós temos orgulho de vocês por causa da paciência e da fé que vocês mostram no meio de todas as perseguições e sofrimentos“.

Apocalipse 1:9 “Eu sou João, irmão de vocês; e, unido com Jesus, tomo parte com vocês no Reino e também em agüentar o sofrimento com paciência. Eu estava na ilha de Patmos, para onde havia sido levado por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou”.

Apocalipse 2:9 “Eu sei o que vocês estão sofrendo. Sei que são pobres, mas, de fato, são ricos. Sei como aqueles que afirmam que são judeus, mas não são, falam mal de vocês. Eles são um grupo que pertence a Satanás”.

Apocalipse 2:10 “Não tenham medo do que vocês vão sofrer. Escutem! O Diabo vai pôr na prisão alguns de vocês para que sejam provados e sofram durante dez dias. Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida”.

Apocalipse 7:14 “Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”.

Assim, a clara evidência bíblica revela que os cristãos sempre passaram por “aflições” e irão suportar as tribulações até o fim. No entanto, não precisamos temer o que o homem, governos, Satanás ou demônios podem fazer. Jesus Cristo prometeu: “…E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:20).

Artigo escrito por Steve Wohlberg traduzido diretamente do site adventista White Horse Media

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O poder do Estado, a marca da Besta e o fim do mundo

Somos sabatistas. Imagina que terrível seria se o Estado tivesse poder para obrigar empresas a …

A marca da besta é um microchip?

Muitas pessoas acreditam que a marca da besta, mencionada em Apocalipse 13:16-18 é um micro …

Material em PPT – Criacionismo

Palestras em Power Point 001 Doutrinas Biblicas – Digitais do Criador   002 Doutrinas Biblicas …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×