Abrir as janelas de cima

Buscai o Senhor e o Seu poder, buscai perpetuamente a Sua presença.              1 Crônicas 16:11. 

Agora, agora mesmo, é nossa oportunidade de abrir as janelas da alma em direção ao Céu e de fechar as janelas em direção à Terra. Agora é o tempo de todo membro de igreja dizer: Fecharei meu coração a tudo o que impeça minha comunhão com Cristo; abrirei as janelas de minha alma em direção ao Céu, a fim de que possa compreender as coisas espirituais.

Os crentes precisam falar com Deus a respeito de sua necessidade individual do Espírito Santo. A Palavra de Deus deve ser sua garantia. Todo o Céu nos convida a receber os brilhantes raios do Sol da Justiça em nossa vida. Se falarmos de fé, e esperança e coragem, nossa alma será fortalecida, e nossa esperança, e coragem e fé aumentarão. Busquemos esse grande dom do Sol da Justiça, para que ele resplandeça de nossa vida sobre os outros. Busquemos o Senhor para que aprendamos a realizar Suas obras no mundo. Isto nos tornará missionários bem-sucedidos, capazes de ajudar outros a obter uma experiência esperançosa e corajosa.

Em nosso serviço para o Mestre, não passemos por alto as coisas pequenas. Todo ser humano tem de tecer a teia da vida, e a fim de que a urdidura esteja completa e perfeita no final, todo fio da urdidura precisa ser trabalhado cuidadosa e fielmente. A graça de Cristo nos habilitará a tecer com esmero e destreza. Dia a dia devemos fazer diligente esforço pessoal para melhorar. Cada dia devemos usar nossa inteligência cristã na obra de fortalecer os fracos e animar os que se acham desalentados. Uma grande prova está prestes a sobrevir a toda pessoa. Não haveremos, portanto, de trabalhar, e vigiar, e orar, e louvar ao Senhor? Isto nos proporcionará uma experiência preciosíssima. Muitos crentes têm perdido muita coisa por deixarem de buscar o Senhor com diligência e com uma fé que não seja negada.

As palavras proferidas e as obras realizadas de maneira simples, humilde e animadora infundirão fé em outros corações. O Senhor virá em breve, e o coração natural precisa converter-se diariamente. Temos de aprender a proferir palavras com a mansidão de Cristo; nossas obras e nosso espírito devem testificar que estamos servindo ao Senhor.

Autor: Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 252.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: