Aproveite as oportunidades da vida

“Mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele [Estevão] falava” (Atos 6:10).

Estevão era um rapaz cheio de planos e sonhos. Ele foi nomeado diácono da igreja e ele logo começou a pregar a Palavra de Deus para as pessoas recém-convertidas. No entanto, ele começou a enfrentar grandes problemas quando foi levado perante o Sinédrio, que era a Suprema Corte de Israel – local onde se podia decidir sobre a vida e a morte de qualquer pessoa. Estevão poderia ter evitado essa situação, mas ele conseguiu enxergar uma oportunidade naquilo tudo – a oportunidade de pregar o evangelho de Jesus Cristo (leia Atos 6).

Ao analisar esse texto, tenho certeza de que Estevão dirigiu alguns de seus comentários especialmente para um daqueles homens: Saulo de Tarso. A Bíblia conta que aqueles homens gritaram e correram atrás de Estevão e, logo em seguida, o apedrejaram até a morte, fazendo dele o primeiro mártir da igreja. Sim, a vida daquele jovem foi muito curta, mas teve um papel fundamental para a conversão de Saulo, que conhecemos hoje como apóstolo Paulo.

Quando um jovem morre e sua vida é abreviada sem que ele atingisse todo o seu potencial, pensamos nisso como algo trágico, muito triste. E isso acontece porque todos querem viver uma vida longa, cheia de anos. Mas quem pode dizer quanto tempo viveremos? Somente Deus tem o controle sobre a data do nosso nascimento e da nossa morte. Há pouco espaço de tempo entre estas datas e muito a ser feito!

Você pode viver muitos anos aqui nesta terra ou não. Só Deus sabe. Você não decide quando a sua vida começa ou quando ela termina. Todavia, é você quem decide o que vai fazer com o pequeno intervalo entre o nascimento e a morte. Pergunte a si mesmo: O que eu tenho feito com o meu tempo? Você pode desperdiçá-lo como coisas inúteis, ou ajudar a mudar a história da humanidade, assim como Estevão. A escolha está em suas mãos!


Autor: Paulo Antonio Junior

Sobre galdino.ws

Avatar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: