Como manter nossa integridade

Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões. Romanos 6:11, 12.

Alguns consideram o pecado como coisa tão leve, que não têm nenhuma defesa contra o condescender com ele ou contra suas conseqüências.

Se supondes por um momento que Deus tratará o pecado como coisa leve, ou que tomará providências ou fará isenções de maneira que possais continuar cometendo pecado, sem que a pessoa sofra punição por assim fazer, estais sob terrível engano de Satanás. Qualquer violação voluntária da justa lei de Jeová vos expõe a vida aos francos assaltos de Satanás.

Quando perdeis vossa consciente integridade, vossa alma se torna um campo de batalha para o inimigo; tendes dúvidas e temores suficientes para vos paralisarem as energias e vos impelirem ao desânimo.

Lembrai-vos de que tentação não é pecado. Lembrai-vos de que por mais difíceis que sejam as circunstâncias em que um homem seja colocado, coisa alguma lhe pode realmente enfraquecer a mente enquanto ele não ceder à tentação mas mantiver a própria integridade. Os interesses mais vitais para vós individualmente, estão em vossa própria guarda. Ninguém os poderá prejudicar sem vosso consentimento. Todo o exército satânico não vos poderá causar dano a menos que venhais a abrir a alma às artes e setas de Satanás. Vossa ruína jamais poderá acontecer enquanto vossa vontade não consentir. Caso não haja corrupção em vossa mente, toda contaminação ambiente não vos pode manchar ou corromper.

A vida eterna vale tudo para nós ou não vale coisa alguma. Unicamente aqueles que desenvolverem perseverante esforço e infatigável zelo com intenso desejo proporcional ao objetivo que estão perseguindo, ganharão aquela vida que se mede com a vida de Deus.

Temos o exemplo de Adão e Eva diante de nós, e o resultado de sua transgressão deve levar toda pessoa entre nós a evitar o pecado, a aborrecê-lo como a odiosa coisa que ele é, e a sentir, em vista dos sofrimentos que o pecado certamente infligirá, que é melhor sofrer a perda de todas as coisas do que apartar-se do menor dos mandamentos de Deus.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 97.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

100 Respostas Bíblicas sobre a Trindade

São respostas sobre a trindade, baseadas na Bíblia e nos escritos de Ellen G White …

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Breve reflexão sobre a pena de morte

Eu ainda não sentei para escrever algo abrangente sobre pena de morte. Mas aqui vai …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×