Estudo aponta a perda de US$ 380 bi com catástrofes em 2011

Estudo que acaba de ser divulgado pela Munich Re, uma das maiores companhias de seguro do mundo, mostra que a economia mundial perdeu US$ 380 bilhões em 2011 com desastres naturais. A perda é recorde. Noventa por cento das 820 catástrofes registradas estavam relacionadas com o clima.

Autores do estudo, os economistas Fabian Barthel e Eric Neumayer, da London School of Economics, dizem que os prejuízos verificados em 2011 dobraram em relação a 2010.

Para os ingleses, as mudanças climáticas explicam grande parte das catástrofes que marcaram planeta no ano passado. No levantamento, dizem que cerca de dois terços das perdas estão relacionadas a terremotos que atingiram Nova Zelândia e Japão nos dois primeiros meses de 2011. Os eventos provocaram a morte de 27 mil pessoas, segundo o estudo.

De acordo com previsões sobre o clima da London School, que contam com apoio dos economistas, eventos extremos devem ser mais frequentes nas próximas décadas. Boa parte deles deve atingir países em desenvolvimento na linha do equador.

Fonte: Terra

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Cristãos são perseguidos em países budistas

Quase 6% da população mundial é adepta do budismo e a intolerância religiosa contra cristãos chega a níveis extremos nesses países

Laos: conheça mais um país comunista e budista que persegue e discrimina cristãos

A perseguição religiosa atinge inclusive crianças e famílias perseguidas por suas comunidades e parentes próximos

Kanye West compara aborto a “genocídio negro”

Nos EUA são abortados anualmente mais negros do que a soma total de mortes de negros por todas as outras causas

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×