Maravilhas do Espaço

Vênus o nosso mais chegado vizinho no espaço depois da lua, era considerada irmã gêmea da Terra e tida na conta de um jardim do Éden, um planeta com abundância de água e vegetação luxuriante. Hoje, porém, sabe-se que ele é um planeta infernal, com uma temperatura de uns 500 ºC, cinco vezes mais que a requerida para fazer ferver a água e suficiente para derreter chumbo e zinco. Um estudioso do assunto calculou que ocorrem 25 raios por segundo em qualquer área do planeta, enquanto na Terra temos 100 raios por segundo em toda a superfície do globo. Júpiter é o gigante da família de planetas a que pertencemos. Ele é 1300 vezes maior que a Terra, tem pelo menos 13 luas e dista de nós uns 625 milhões de quilômetros. A massa de Júpiter não é sólida como a da Terra, mas líquida e gasosa. Vênus, Júpiter e Saturno, são três dos nove planetas do sistema solar, ou como dissemos três membros da nossa família de planetas. A Terra que está a 150 milhões de quilômetros do sol, completa uma volta em torno do astro rei em 365 dias, isto como sabemos, é o que constitui o nosso ano. Plutão o mais distante dos planetas, a quase 6 bilhões de quilômetros do sol, toma 247 anos da Terra para completar uma volta, e isso significa que o seu ano é 247 vezes mais longo que o nosso. O sistema solar é parte de uma aglomeração de estrelas, uma galáxia chamada via Láctea. Todas as estrelas que vemos no céu a olho nu, são parte dessa galáxia. Mas os telescópios revelam que o número de estrelas na via Láctea excede 100 bilhões. E cada uma delas a semelhança de nossa estrela o sol, possivelmente é o centro de um sistema planetário. Considerando que a distância média entre as estrelas deve ser aproximadamente a que separa o sol da estrela que lhe está mais próxima, a alfa do centauro, isto é, 4,3 anos luz, concluímos que a via Láctea é um verdadeiro universo. Afirmam os astrônomos que para transpô-la de uma extremidade à outra, a luz percorrendo 300 mil quilômetros por segundo, leva 100 mil anos.

A vastidão da via Láctea como vimos é inimaginável. Mas este gigantesco universo ilha é um entre aproximadamente 100 bilhões de outros. Pensemos nisto meus amigos, se a nossa galáxia tem pelo menos 100 bilhões de estrelas ou sóis, quantas estrelas, quantos sistemas solares terão esses 100 bilhões de galáxias? 100 bilhões vezes 100 bilhões é possível. Como quer que seja o número é tão grande que transcende o nosso entendimento. Este assombroso universo que a ciência vai revelando, põe cada vez mais em evidência a grandeza do poder de Deus, a grandeza de Deus, pois Deus é o autor das galáxias com suas estrelas inumeráveis e os seus planetas incontáveis. Ele criou e Ele sustenta, é a mão de Deus que faz funcionar a estupenda máquina. Ele sustenta os astros nas suas trajetórias, faz com que se movam com precisão matemática.

O Deus infinito que tudo criou e tudo sustenta foi para salvar-nos que se fez membro da família humana e provou a morte por nós pecadores. Pelo Seu sacrifício na cruz, o Senhor Jesus Cristo possibilitou a purificação dos pecados a cada indivíduo. Quantos crêem nEle como seu Salvador, como remédio de Deus para a doença espiritual do pecado? Cristo perdoa, transforma e os faz cidadãos do Céu. Como está escrito em João 1:12: “Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome”.

Autor: Pr. Roberto Rabello

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Sermões em Romanos

O HOMEM QUE SE CHAMA SÁBIO, MAS É LOUCO O HOMEM QUE QUER O BEM, …

10 Séries Completas em Vídeo

SÉRIE DE ESTUDOS BÍBLICOS   Veja todas as séries que você vai encontrar nesse arquivo …

Seleção de Sermões

    Dr. Amim Rodor Baixar     Dr. Joel Sarli Baixar       …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×