O grande dom de Jesus

Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que Eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se Eu for, enviar-vo-Lo-ei. João 16:7.

Cristo declarou que depois de Sua ascensão, havia de mandar a Sua igreja, como supremo dom, o Consolador, que Lhe devia ocupar o lugar. Esse Consolador é o Espírito Santo — a alma de Sua vida, a eficácia de Sua igreja, a luz e a vida do mundo.

No dom do Espírito, Jesus deu ao homem o mais alto bem que o Céu podia conceder. … É o Espírito que torna eficaz o que foi executado pelo Redentor do mundo. É pelo Espírito que o coração é purificado. Pelo Espírito o crente se torna participante da natureza divina. Cristo deu Seu Espírito como um poder divino para vencer todas as tendências hereditárias e cultivadas para o mal, e para imprimir Seu caráter na igreja. … É o privilégio de todo filho e filha de Deus ter a presença permanente do Seu Espírito.

Ajoelhe-se cada membro da igreja diante de Deus, e ore sinceramente pela comunicação do Espírito. Clamai: “Senhor, acrescenta-me a fé. Faze-me compreender Tua Palavra; pois a entrada de Tua Palavra dá luz. Refrigera-me pela Tua presença. Enche-me o coração de Teu Espírito.”

Quando um homem é cheio do Espírito, quanto mais severamente é provado, tanto mais claramente demonstra ser um representante de Cristo. A paz que existe no seu coração vê-se no semblante. As palavras e atos expressam o amor do Salvador. … Há renúncia do próprio eu. O nome de Cristo é escrito em tudo quanto é dito e feito.

Podemos falar das bênçãos do Espírito Santo, mas a menos que nos preparemos a nós mesmos para recebê-Lo, que aproveitam as nossas obras? Estamos nós nos esforçando com todo o nosso poder para atingir a estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos buscando Sua plenitude, avançando sempre para o alvo que nos é proposto — a perfeição de Seu caráter? Quando o povo do Senhor atingir a esse objetivo, serão selados em suas testas. Cheios do Espírito, serão completos em Cristo, e o anjo relator declarará: “Está consumado”. João 19:30.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 145.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

A casa do tesouro em Mal. 3:10 (contexto bíblico e escritos de Ellen G. White)

Na discussão do texto de Malaquias 3:8-10 levanta-se a questão se este possui uma ênfase …

Os 7 feriados judaicos e seu cumprimento na era cristã

AS 7 FESTAS DE ISRAEL (SÁBADOS ANUAIS) E SEU CUMPRIMENTO NA HISTÓRIA CRISTÃ A Bíblia …

100 Respostas Bíblicas sobre a Trindade

São respostas sobre a trindade, baseadas na Bíblia e nos escritos de Ellen G White …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×