O preço a ser pago

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. João 16:33.

O Salvador do mundo apresenta a Seus seguidores o plano de batalha em que eles são chamados a empenhar-se, e manda-lhes calcular as custas. Afirma-lhes que anjos magníficos em poder estarão em Seu exército, e habilitarão os que nEle confiam a lutar valentemente. Um perseguirá a mil e dois a dez mil porão em fuga não por sua própria força, mas pelo poder do Onipotente. … O Capitão do exército do Senhor está com eles, com o comando dos exércitos, e conduzindo-os à vitória.

Por causa da fragilidade humana, por causa de sua pecaminosidade, talvez eles temam e tremam ao verem a multidão das potências das trevas; podem-se, porém, regozijar ao olharem aos anjos de Deus prontos a servir àqueles que serão herdeiros da salvação. Podem-se regozijar ao compreender que o Capitão do exército do Senhor os conduzirá em todo conflito entre os inimigos naturais e sobrenaturais. … Vosso Líder é um vencedor. Avançai para a vitória.

Quão preciosas estas certezas de que nunca se nos permitirá dar um passo em nossa força finita; pois Ele disse: “Não te deixarei, nem te desampararei”. Hebreus 13:5. Lutamos em presença de exércitos invisíveis. Seres que não podemos ver controlam todo o aparato do mal, e o auxílio está à mão. Não somente seremos providos do que é necessário, mas colocados em terreno vantajoso.

A todo cristão dirige-se a palavra uma vez dita a Pedro: “Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça”. Lucas 22:31. Graças a Deus não somos deixados sós. Isto é nossa segurança. Satanás nunca poderá causar ruína eterna a uma pessoa a quem Cristo preparou para a tentação por meio de anterior intercessão Sua; pois em Cristo é proporcionada graça a toda pessoa, e foi feito um caminho de escape, de modo que ninguém precise cair sob o poder do inimigo.

Fonte: Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 309.

Autor: Weleson Fernandes

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×