Reconciliados com Deus pela morte de Cristo

“Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida.” Romanos 5:10.

A cruz se acha revestida de uma virtude que a linguagem não pode exprimir. O sacrifício de Cristo em favor da humanidade envergonha os mesquinhos esforços que fazemos, os métodos que empregamos para aproximar-nos da humanidade e para erguê-la, para ajudar os pecadores, homens e mulheres a encontrarem a Jesus.

O trabalho dos filhos e filhas de Deus deve ser de natureza diferente da que tem sido manifestada por grande número. Se amam a Jesus, terão ampliadas idéias do amor expresso para com o homem caído, o qual exigiu a providência de tão dispendiosa oferta para salvar a humanidade. Nosso Salvador pede a cooperação de todo filho e filha de Adão que se haja tornado um filho de Deus. … Nosso Salvador declara que trouxe do Céu a vida eterna, como um dom. Ele devia ser levantado na cruz do Calvário a fim de a todos atrair a Si. Como trataremos então a comprada herança de Cristo? Deve ser-lhes mostrada brandura, apreciação, bondade, simpatia e amor. Então podemos trabalhar para ajudar-nos e beneficiar-nos uns aos outros. Temos nesta obra mais que uma fraternidade humana. É-nos dado o companheirismo dos anjos. Eles cooperam conosco na obra de esclarecer a elevados e humildes.

Havendo-Se empenhado nesta obra, a surpreendente obra de nossa redenção, Cristo deliberou em concílio com o Pai, nada poupar, por custoso que fosse, não reter coisa alguma, por mais elevada que fosse sua avaliação, para livrar o pobre pecador. Ele daria o Céu inteiro a essa obra de salvação, de restaurar a imagem moral de Deus no homem. … Ser filho de Deus é ser um com Cristo e beneficiar as pessoas a perecer em seus pecados. Cumpre-nos comunicar-lhes o que Cristo nos comunicou a nós mesmos.

Ellen G.White, Cuidado de Deus, pág 24.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Uma Lembrança da Cruz

  Introdução: 1. A rude cruz de madeira se desfez na poeira do tempo.2. Os …

Um Maravilhoso Exemplo de Amor e Humildade

  Introdução: 1. Dentro de pouco tempo, a presença visível de Jesus na terra chegaria …

“Dá-Me Seus Pés, Por Favor”

  Introdução: 1. Ler João 13:1-11…2. Naquela noite, os discípulos estavam tensos, nervosos e muitos …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: