Seja feita a Tua vontade

Meu Pai… não seja como Eu quero, e sim como Tu queres. Mateus. 26:39.

Um verdade central faz-nos suportar qualquer coisa da qual tenhamos medo: Deus é nosso amoroso Pai celestial. Isto pode ser de difícil compreensão para aqueles cujos pais terrenais foram ásperos, abusivos ou ausentes. Mas, se corretamente entendida, é o âmago das Escrituras.

A mão de um pai amoroso nunca provoca dor ou lágrimas desnecessárias aos Seus filhos. Provações nos cercam, pesares nos afligem, mas o amor do Pai é constante.

Jesus aceitou a constância do amor do Pai em Sua noite de grande angústia. Em meio à tristeza do Getsêmani, ele clamou: “Pai… seja… como Tu queres.” Jesus aceitou que o Seu Pai sempre planejou o melhor. Ele podia desistir de Seus planos e aceitar os do Pai porque confiava no amor do coração divino. Isto não equivale a dizer que todas as tristezas, sofrimentos e enfermidades são coisas boas, mas que Deus é sempre bom.

A vida pode não ser justa, mas Deus é. Quando, tal como Jesus, não podemos compreender, podemos confiar. Em toda nossa vida, podemos dizer: “Seja feita a Tua vontade.” A maneira como dizemos estas palavras faz toda a diferença. Há quatro maneiras de dizê-la.

Primeiro, posso dizê-la em desesperada submissão, como alguém tão inferiorizado em relação ao adversário que parece ser inútil lutar. Por exemplo, em face a uma doença terminal.

Segundo, posso dizê-la como alguém que se submete por ter sido espancado. As pressões da vida tornam-se muito grandes. Esta é a atitude de quem é derrotado porque o inimigo é muito poderoso – como um general de um exército derrotado que diz: “Aqui está minha espada; faça o que quiser comigo.”

Terceiro, posso dizê-la como alguém extremamente frustrado, que vê seus sonhos despedaçados. As palavras podem ser de lamento ou de amargurada raiva.

Ou posso dizê-la com a segurança de quem tem perfeita confiança. Foi assim que Jesus o disse. Ele Se submeteu a um amor que nunca O abandonaria. Podemos submeter-nos ao mesmo amor, hoje. Deus não abandonou Jesus, e tampouco nos abandonará.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×