Semelhantes a Cristo

Então, disse Jesus aos Seus discípulos: Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-Me. Mateus 16:24.

O sermão mais difícil de pregar, e o mais difícil de pôr em prática é o que trate da abnegação. O próprio eu, este ganancioso pecador, fecha a porta ao bem que poderia ser feito, mas não se faz porque o dinheiro é investido em propósitos egoístas. Talvez nunca tenhamos oportunidade de realizar grandes coisas; talvez nunca se nos exija que façamos sacrifícios sublimes. Mas a maior vitória que podemos alcançar é seguir a Jesus. … Cada um dos dias que Cristo viveu em nosso mundo foi para Ele dia de abnegação. Se O quisermos seguir através do acidentado caminho da abnegação, devemos começar nos primeiros anos de nossa vida a negar o próprio eu, e esta negação tem de ser introduzida nas ocorrências e ações diárias de nossa vida.

prática do mundo é adquirir dinheiro e alcançar vantagens de qualquer modo que seja possível. A acumulação de tesouros terrestres é a ambição dos mundanos. O alvo e objetivo dos seguidores de nosso Senhor Jesus Cristo é tornar-se semelhantes a Cristo pela abnegação e sacrifício. Conservam os olhos nas riquezas eternas que podem obter pela renúncia dos tesouros terrestres, em troca pelos celestiais. Eis as condições: Aquele que quiser ser Meu discípulo, abandone tudo, e siga-Me. Tenha sempre presente a Cristo, seguindo-O aonde Ele dirige.

“Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” Atos dos Apóstolos 20:35. … A abnegação levará para o tesouro de Deus os meios necessários para promover a Sua obra. Assim podemos agir em sociedade com Cristo. Os seguidores de Cristo consideram que, restituindo ao Senhor o que Lhe pertence, recebem uma bênção, pois acumulam tesouro celestial, que lhes será dado quando ouvirem o “Bem está, bom e fiel servo. … Entra no gozo do teu Senhor.” Mateus 25:23. Que é esse gozo? “O qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2. A alegria de ver pessoas remidas, salvas eternamente, é privilégio dos que venceram obstáculos para colocar os pés nas pegadas dAquele que disse: “Siga-Me.”

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 308.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×