“Tem cuidado de ti mesmo”

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:16.

A recomendação feita a Timóteo deve ser ouvida em toda família, e tornar-se uma força educativa em toda casa e escola.

O mais alto objetivo de nossa juventude não deve ser esforçar-se em busca de algo de novo. Não havia nada disso no espírito e trabalho de Timóteo. Eles devem ter em mente que, nas mãos do inimigo de todo bem, o conhecimento, sozinho, pode ser instrumento para destruí-los. Foi um ser muito intelectual, alguém que ocupava elevada posição entre a multidão angélica, que se tornou afinal um rebelde; e muito espírito de realizações intelectuais superiores, está sendo agora levado cativo pelo seu poder. Os jovens se devem pôr sob o ensino das Santas Escrituras, entretecendo-as com seus pensamentos diários e a vida prática. Então eles possuirão os atributos classificados como altos nas cortes celestes. Eles se esconderão em Deus, e sua vida falará para glória Sua.

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.” 1 Timóteo 4:16. Tu mesmo necessitas a primeira atenção. Dá-te primeiramente ao Senhor em santificação, para Seu serviço. Um exemplo piedoso dirá mais em favor da verdade do que a maior eloqüência desacompanhada de uma vida bem-ordenada. Espevita a lâmpada da alma, e torna a enchê-la com o óleo do Espírito. Busca de Cristo aquela graça, aquela clareza de compreensão que te habilitarão a realizar obra bem-sucedida. DEle aprende o que significa trabalhar por aqueles por quem Ele deu a vida. O mais talentoso obreiro pouco pode fazer a menos que Cristo esteja formado no interior, a esperança e força da vida.

Uma varonilidade nobre, completa, não vem por acaso. É resultado da edificação do caráter nos anos iniciais da juventude, a observância da lei de Deus no lar.

Deus está à espera para inspirar aos jovens poder do alto a fim de que todos os que se encontram sob a bandeira ensangüentada de Jesus Cristo trabalhem em chamar, advertir e conduzir pessoas no caminho seguro, e a pôr os pés de muitos na Rocha dos Séculos.

Referência: Ellen G. White, Nossa Alta  Vocação, pág. 306.

Autor: Weleson Moreira

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Providência para todos os casos

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo …

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: