Uma Oração de Consagração

(A seguinte oração de consagração foi oferecida pela Sra. Ellen G. White, no final de um sermão entregue em Berrien Springs, Michigan, em 22 de maio de 1904).

Nosso Pai celestial, chegamos a Ti neste momento assim como nós somos, carentes e dependentes, mas nós sabemos, Senhor, que Tu és um compassivo Salvador. Fizeste um sacrifício infinito, para que possamos ter a vida eterna, se apenas colaborarmos contigo. Pedimos-te que Se coloque em nossos corações, hoje, para renovar nossa aliança contigo. Ajude-nos neste dia para que possamos nos apoderar da fé viva. Separando de nós tudo o que nos separa de ti.

Pai Nosso, Tu sabes que nós o amamos. Vemos um mundo prestes a perecer no pecado, e não estamos preparados para o trabalho junto contigo. Queremos estar preparados para o Teu serviço. Desejamos que o Espírito Santo desça sobre nós. Queremos que a escuridão seja varrida de nossos olhos, para que possamos ter a clara luz do entendimento.

Pedimos Tua bênção sobre aqueles que surgiram para expressar seu desejo de estarem preparados paraTua vinda. Que ao deixarem este pavilhão, que te busquem em fervorosa oração. Que possam ir em companhia de dois ou três, em busca de ti. Tu disse que onde dois ou três estiverem reunidos em Teu nome, tu lá estarias. Oh, dê-lhes um espírito de seriedade pedindo o perdão de seus pecados, para que possas dizer-lhes: “os teus pecados estão perdoados”.

Peço-Te por compaixão que toda a alma trema nesta congregação. Peço a Ti, meu Salvador, que Tu despertes no coração de cada ministro do evangelho, de cada professor e de cada um que professa ser teu filho, o desejo de Teu Espírito Santo, que eles possam ser revestidos de poder e que, ao irem de casa em casa, possam proclamar a Tua verdade . Deixe Tua mensagem chegar até nós, para que possamos despertar nossas sensibilidades, para que possamos compreender o valor das almas. Queremos que cada um aqui hoje, seja salvo. Que a luz que brilha do trono de Deus brilhe nos recônditos da mente e no templo da alma.

Misericordiosíssimo Redentor, Tu conheces cada um. Aqui estão alguns que estão sobrecarregados de encargos que têm recaído pesadamente sobre eles. Que eles possam associar-se a Ti. Que eles possam colocar seus braços em Teu braço, e se apeguem a Ti, o Poderoso, que disseste que os “…homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” (Isaías 27:5). Estas são as tuas palavras. Mostre-lhes como Senhor, mostre-lhes como humilhar seus corações orgulhosos. Mostre-lhes o que significa quebrar sua vontade diante de Deus, e ter a Tua vontade. Ajude-os a lançar as suas almas desamparadas sobre os méritos de um Salvador crucificado e ressuscitado.

Deixe a doçura do Teu Espírito Santo vir aos corações dos teus ministros, que o Teu misericordioso amor, possa se manifetar em suas vidas. Peço-te para dissipar tudo o que os impediria de trabalhar pela salvação das almas. Coloque em seus corações e mentes que façam uma aliança contigo por oferta. Mesmo agora, que o amor de Cristo entre em nosso meio. Que possamos ouvir as palavras: “Tu és meu, eu te gerei para mim.”

Ó Senhor, Tu sabes como os poderes do mal estão trabalhando. Vemos o mundo caminhando para a perdição. Batize os Teus ministros, batize os Teus trabalhadores com o Teu Espírito Santo. Peço-Te que o Teu amor e a Tua misericórdia caiam sobre esta congregação”

Cremos em Ti, Senhor. Lave-nos de toda mancha de pecado. Limpa-nos e purifica-nos, deixe-nos compreender o que significa a perfeita santidade no temor a Deus. Peço-Te para guiar os pés daqueles que estão tropeçando, no caminho certo da tua abnegação e sacrifício.

O que podemos dizer, Senhor? Nós somos fracos mesmo. Precisamos de Teu poder. Vemos o trabalho que temos de fazer. Deixa vir a tua bênção para nós, e Teu nome receba toda a glória.

Impresso em “Sermons and Talks”, vol. 2, págs 267-269. Extraído do site White Estate.Org. Traduzido pelo blog http://www.setimodia.wordpress.com

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

110. Um pouco mais sobre Ellen G. White

Os Adventistas do Sétimo Dia creem que Ellen G. White recebeu de Deus o dom …

039. O que Ellen White fala sobre Dança

Dança – uma Escola de Depravação   Em muitas famílias religiosas a dança e o …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×