Vivendo Nossa Crença

Estão as pessoas vendo a Cristo em Seus Seguidores?

 

Ser um cristão significa ser semelhante a Cristo e seguir o Salvador. Seguir implica obediência. Nenhum soldado segue seu líder a não ser que lhe obedeça. Seguir significa imitar. “Aprendei de Mim”, diz o grande Professor para os que adotaram o nome de cristão. Mantenha os olhos fixos no Modelo. Faça todas as coisas para Sua glória e pelo amor dedicado por Ele.

O cristão é a luz do mundo e a única bíblia que muitos podem ler. É por meio dos cristãos que a humanidade vê a Deus. Quão cuidadosos devem ser aqueles que adotaram o nome de cristãos. Muitos dos que professam ser cristãos, porém, crucificam novamente o Filho de Deus e O expõem ao vexame. Falham, ainda, em corrigir os erros mostrados pelo espelho divino, representando miseravelmente a Cristo perante o mundo. Anjos escondem o rosto com tristeza. O mundo reconhece os que não são o que professam ser e desviam-se dos impostores. Os cristãos estão sob o comando de Cristo ou sob o controle do inimigo. Sua influência pode ser de vida para vida ou de morte para morte. Podem exercer um bem extraordinário ou um mal incalculável.

Os filhos de Cristo foram redimidos do cativeiro de Satanás e devem permanecer sob a bandeira ensangüentada do Príncipe Emanuel, trabalhando com desprendimento e fidelidade para Aquele que os comprou. Devem sempre lembrar-se das palavras: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” Quando assumiram o nome de cristãos, juraram para si mesmos ser verdadeiros para com Deus. Estão ligados a Ele e Seus anjos, em relação familiar, porque Jesus os libertou da tirania opressora. Suas ações, em todos os aspectos, devem ser de tal forma que os torne santos. Abandonando tudo que é impróprio, devem viver vida nova e santa. Agindo assim, mostram que merecem a confiança sagrada, colocada sobre eles; mostram que nasceram de novo, não da carne, mas do Espírito, que não mais vivem para si, mas para Deus, a quem pertencem e servem.

Paulo diz: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Como bravos e verdadeiros soldados, os cristãos devem obedecer às ordens de seu Capitão, pois fizeram juramento sagrado de portar-se bem. Devem esforçar-se com determinação para superar qualquer coisa que os impeça de cumprir sua alta e santa decisão. Mente e corpo devem ser tratados com grande respeito, pois são de Cristo. Dia a dia devem ser aperfeiçoados para que, ao serem observados pelos anjos, seja revelado que Cristo não morreu em vão.

Quem assume o nome de cristão promete preparar-se nesta vida para a vida no reino de Deus. Tome a vida de Cristo como modelo. Mantenha os olhos na eternidade. Aja com princípios de justiça, que, com refinada influência, restaurará no homem a imagem moral de Deus. Quando, pela fé, adotamos os princípios que são a expressão da vida de Cristo, a alma torna-se fonte a jorrar para a vida eterna. A alma transborda com as riquezas da graça de Cristo e refrigera outras almas. Desta forma, o agente humano mostra estar cumprindo o juramento feito. Assim, pode trabalhar em parceria com Cristo, mostrando ao mundo o que significa ser cristão.

O evangelho é a voz do dever e a voz de Deus. O significado de falhar em obedecer aos princípios pode ser visto na história de Satanás que, por sua desobediência, foi eliminado do Céu. Os mais altos dons concedidos a uma criatura, foram conferidos a Satanás, o querubim cobridor. Antes de cair, era um ser glorioso, ocupando a posição mais próxima de Cristo nas cortes celestes. Mas, ao procurar ser igual a Deus, trouxe sobre si mesmo ruína irreparável.

Com tal lição diante de nós, escondamo-nos em Cristo. Ele é a fonte de toda sabedoria e poder. Contemple na cruz do Calvário a garantia de nossa salvação. Contemple o Salvador entregando Sua vida por nós para que sejamos cristãos.

Aqueles que vivem a vida do cristão estão lutando contra a mentira do diabo – o homem não consegue guardar a lei de Deus. Podemos nós duvidar do resultado desse conflito? Deus vive, Deus reina e está operando milagres diariamente. “Os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e lascívia.” Diante do Universo, mostram que estão tentando viver as palavras: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, […] seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

“Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” − é o fruto da árvore do cristão, e a árvore que possui apenas folhas, a vida que apenas aparenta, deve secar pela maldição de Deus, mesmo que, embora sem frutos, exiba exuberante folhagem diante do Salvador.

Que Deus nos ajude a ser verdadeiros cristãos, coerentes hoje, coerentes amanhã, corretos nas ações, gentis nas palavras e de pensamentos puros. O verdadeiro cristão vive a vida de Cristo. Em todo procedimento, eleva a bandeira da cruz. Quando é mal compreendido, não se ofende, mas procura aplainar o seu caminho. É amável, solícito e paciente. Examina-se cuidadosamente, para que nem em atos ou em palavras negue ao seu Senhor. Escolhe as veredas de Deus. Ministra aos outros, com desprendimento, todos os dias de sua vida. Sua luz é brilhante e silencia as línguas da contenda. Dia a dia, ignorando a si próprio, vive vasta e sublime experiência diante de homens e de anjos. Mostra o que o evangelho pode fazer pelos seres humanos caídos.

___________________________________________

Esse artigo foi publicado, pela primeira vez, na revista Sings of the Times, de 10 de julho de 1901. Os adventistas do sétimo dia crêem que Ellen G. White exerceu o dom de profecia bíblico durante mais de 70 anos de ministério público.

Autor: Ellen G. White

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS  

110. Um pouco mais sobre Ellen G. White

Os Adventistas do Sétimo Dia creem que Ellen G. White recebeu de Deus o dom …

039. O que Ellen White fala sobre Dança

Dança – uma Escola de Depravação   Em muitas famílias religiosas a dança e o …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×