A Arma da Fé

“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” I Timóteo 6:12.

Os animais marinhos não fazem cursos de defesa pessoal, mas sabem como se virar na hora do perigo: As lulas jogam tinta na cara do agressor e se escondem. Elas também usam “propulsão a jato” para escapar.

Como não possuem concha, as lesmas-do-mar queimam como urtiga, quando alguém toca em suas franjas.

Uma bomba: o pepino-do-mar “explode” e joga os intestinos sobre a vítima. Em contato com a água eles incham e viram uma rede pegajosa.

Além de jogar tinta, o polvo de anéis azuis tem uma mordida tão violenta que pode matar um ser humano.

A fé é a nossa defesa. Tem gente que diz que se você acreditar com força suficiente que uma determinada coisa pode acontecer, então ela acontecerá como você a imaginou. Dizem ainda que o sucesso depende de sua capacidade de acreditar em você mesmo. É claro que é importante conhecer a si mesmo e as suas possibilidades. Mas não a ponto de ser auto-suficiente.

O bom combate da fé tem como base a confiança em Deus. Quem tem fé é fiel a Deus em todas as situações. Nos grandes e pequenos desafios, combata o bom combate da certeza de que Deus está ao seu lado, ajudando-o a vencer.

Às vezes pode até acontecer algo que contrarie sua expectativa. Isso porém não significa que você não teve fé suficiente. José foi jogado por seus irmãos num poço e vendido como escravo. João Batista teve o pescoço cortado e a cabeça servida num prato. Será que essas coisas aconteceram porque José e João Batista não tinham fé suficiente? É claro que não.

Jesus disse que se tivermos fé como um grão de mostarda, podemos transferir um monte de um lugar para o outro. O grão de mostarda é tão pequeno que pode caber vários na cabeça de um alfinete. Então é mais lógico pensar que Jesus estava falando de qualidade de fé e não de quantidade. A verdadeira fé é a confiança que é mais forte do que o ódio, a pobreza, as doenças ou a morte. Nada disso desanima aquele que confia em Deus.

Texto do jornalista Francisco Lemos, amigo da natureza e pesquisador incansável de suas lições. Extraído do livro de Meditações Natureza Viva.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Devocional Adventista

Devocional Adventista     Devocional Adventista   Acessar     Acessar Toda Pasta

Meditação do por do sol IASD 2023

  Já sentiu alguma vez o desejo de ser missionário e servir a Deus em …

Sermão VII: PRECE

O Céu tem sido a bendita esperança dos genuínos cristãos de todos os tempos! . . . Mas não é necessário que primeiro entremos pelos portais da cidade eterna, para que o Céu se torne uma realidade na nossa vida. Pelo contrário, “o Céu deve começar aqui na Terra” (Meditações Matinais 1965, p. 112), pois “a vida na Terra é o princípio da vida no Céu. . .

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×