Amor nascido da misericórdia

Serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não Me lembrarei mais. Hebreus 8:12.

O amor de Deus pela raça caída é uma singular manifestação de amor — amor nascido da misericórdia, pois todos os seres humanos são imerecedores. Misericórdia implica na imperfeição do objeto ao qual é mostrada. Foi por causa do pecado que a misericórdia foi posta em prática.

O pecado não é objeto do amor de Deus, mas sim de Seu ódio. Ele, porém, ama ao pecador e dele tem piedade. Os errantes filhos e filhas de Adão são os filhos de Sua redenção. Pelo dom de Seu Filho revelou Seu infinito amor e misericórdia para com eles.

Deus propõe cooperar com Suas débeis e errantes criaturas, a quem colocou em terreno vantajoso. De um lado há infinita sabedoria, bondade, compaixão, poder; do outro, fraqueza, pecaminosidade, absoluto desamparo, pobreza, dependência. … Ao homem é concedido o privilégio de trabalhar com Deus em favor de sua salvação. Deve ele receber a Cristo como seu Salvador pessoal, e nEle crer. Receber e crer é sua parte do contrato.

O plano da redenção foi combinado nos conselhos entre o Pai e o Filho. Então Cristo Se comprometeu a prestar contas em favor do homem, se ele se demonstrasse desleal. Comprometeu-Se a fazer uma expiação que havia de unir a Deus todo crente. Aquele que depõe seus pecados sobre o Substituto e Penhor … pode unir-se ao apóstolo, dizendo: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” Efésios 1:3. “Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da Sua graça, pela Sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” Efésios 2:7.

Em Seu amor infinito Cristo delineou o plano da salvação. Esse plano está Ele disposto a cumprir em favor de todos os que com Ele cooperarem. Em seu favor diz Ele ao Pai: Não lhes credites seus pecados, mas põe-nos sobre Mim. Sê misericordioso para com sua injustiça, e não Te lembres mais de seus pecados e iniqüidades. Aceitaram Meus méritos e fizeram paz comigo. … Minha justiça é deles, e por amor de Mim abençoa-os com todas as bênçãos espirituais.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 7.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

01. Por que amar e adorar a Deus e não apenas amar uns aos outros?

O ser humano foi criado perfeitamente para viver em harmonia com Deus, numa relação de …

Sublime Amor

  Introdução: 1. Espero que você goste que lhe falem de amor.2. Pois, nesta noite, …

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×