Cânticos de experiência – 1

O Senhor é a Minha força e o Meu cântico; Ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu O louvarei. Êxodo. 15:2.

A condenação parecia certa. A derrota, inevitável. As montanhas erguiam-se, altaneiras, em ambos os lados. O Mar Vermelho estava diante deles. À retaguarda, o exército egípcio avançava, chegando cada vez mais perto. Os retirantes israelitas tinham a certeza de que estavam liquidados.

Imagine a sua surpresa quando o Mar Vermelho abriu-se diante deles. Imagine o seu espanto quando, depois de passarem pelo leito arenoso daquele mar, paredes de água despencaram sobre os inimigos, matando-os instantaneamente. A salvo, no outro lado do mar, Moisés e todos os filhos de Israel cantaram um maravilhoso cântico de livramento.

Foi um cântico sobre aquela experiência única de Israel. Ele falava da derrota egípcia. Os israelitas reconheceram a grandeza de Deus. Em primeira mão, Eles viram o Seu poder. Foram testemunhas de um milagre.

Nos problemas da vida, Deus é um poderoso libertador. Nas impossibilidades da vida, Deus é nosso triunfante conquistador. Nas impossibilidades da vida, Deus abre o caminho. Nos desafios da vida, Deus tem uma solução. Na escura noite da vida, a luz de Deus ilumina. Ele ainda abre os “mares vermelhos” da nossa vida. Ele ainda nos dá um cântico para cantar. Para Fanny Crosby, provavelmente não foi sempre muito fácil crer que Deus ainda guia cada aspecto da nossa experiência. Quando tinha apenas seis anos de idade, ela perdeu a visão, em grande parte por causa de um erro médico.

Embora tenha ficado cega, Deus lhe deu uma nova visão. Ele colocou um cântico em seu coração – e não apenas um cântico, e sim mais de 8.000. Fanny Crosby, a compositora de hinos cega, via mais do que as pessoas ao seu redor podiam ver. Com os olhos da mente, ela via a maravilhosa misericórdia de Deus, o Seu perdão, o Seu cuidado, poder e amor. Uma vez, ela escreveu: “Sempre cri que o bondoso Senhor, em Sua infinita misericórdia, por meio [da minha cegueira] consagrou-me para a obra que Ele ainda me permite fazer.” Seus hinos têm sido uma bênção para gerações de cristãos.

Junto com Fanny Crosby e os antigos israelitas, você e eu podemos cantar: “Pois eu sei que por mim vela Seu bondoso coração.”

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×