Home / Amizade / Panelinha na igreja não é comunhão! É um jeito que o diabo arrumou para causar divisão no corpo

Panelinha na igreja não é comunhão! É um jeito que o diabo arrumou para causar divisão no corpo

Por muito tempo estive observando o número de pessoas que deixaram de congregar a igreja que eu frequentava, por não conseguirem se enturmar com os membros mais antigos. Eu observei que novos membros na maioria das vezes eram isolados, tanto na igreja como nas chamadas “células”.

Koinonia: Comunhão

Koinonia é uma palavra de origem grega e significa “comunhão”. Este termo se tornou muito comum entre os cristãos, sendo utilizado no sentido de companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus. 

Dicionário Português

substantivo feminino

1.realização de algo em comum.

2.sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação.
“c. de ideias”

 

“Panelinha não é comunhão”

Comunhão significa ter união, paz e partilha com alguém. Quando duas ou mais pessoas fazem coisas juntas, em harmonia, estão em comunhão. A vontade de Deus é que vivamos em comunhão com Ele e uns com os outros. Comunhão é ter coisas em comum. Significa partilhar experiências e viver em união. Todos nós somos seres sociais e precisamos de comunhão para sermos completos. Ninguém consegue viver completamente sozinho. Precisamos de comunhão com Deus e comunhão com nossos irmãos (1 João 1:3).

Porem não é isso que vemos frequentemente no corpo

Não podemos deixar nossa intimidade atrapalhar no crescimento do corpo. Muitos só interagem com os membros que tem aproximação, outros dão no máximo uma paz do senhor seja bem-vindo e nada mais.

As células que deveriam dar aproximação, trazer os membros novos para essa intimidade já não trazem mais. Vemos pessoas quietas, sem argumento, sem oportunidade de expressar sua opinião porque os membros mais antigos não param de falar.

Já perceberam quantas pessoas passam por nós, com o semblante caído e não vemos?

No final do culto sempre corremos para nossas amizades, e mal olhamos para quem realmente precisa de atenção.

Sempre são as mesmas pessoas tendo oportunidade de ministrar, cantar ou assumindo algum cargo na igreja.

Sabemos que para assumir qualquer coisa na igreja é preciso uma preparação, tanto espiritual e dependendo da função um conhecimento acadêmico. Mais vemos muitas pessoas com todos esses requisitos escondidos nos bancos!

Festas da igreja

Já percebeu que nas festas ou passeios dá igreja sempre vão as mesmas pessoas? O motivo disso é que os novos não são chamados! Ou quando são chamados, são isolados nesses lugares, sendo obrigadas a ouvir as experiencias vividas entre os membros mais antigos.

Infelizmente isso vem crescendo nas igrejas, muitas pessoas que precisam de uma atenção especial, um carinho, se sentir acolhida não se sentem mais. As panelinhas é uma forma que o diabo achou para atuar dentro das igrejas, um câncer que às vezes é chama de aproximação, se você não é próximo de alguém, você é só mais um.

Fonte: Blog O Leão de Judá

Autor: Douglas Junior Correa Guanes

Sobre weleson fernandes

Verificar também

Há muitos solitários em nossas igrejas

O rosto é sorridente. O aperto de mão, amigável. Quando lhe perguntam como está, a …

Deixe uma resposta

× Deixe um recado
%d blogueiros gostam disto: