015 – O Embaixador

ASSUNTO: A missão da igreja.

OBJETIVO: Estimular a igreja a cumprir sua missão

TEXTO: II Co. 5: 20.

 

TESE:  Deus escolhe pecadores como Seus instrumentos, para salvarem a outros.

INTRODUÇÃO:  

 

Deus nos deixou uma missão a cumprir nesta terra. Mas não escolheu anjos. Deus escolheu pecadores para terminar a obra do evangelho neste mundo. E esses representantes devem mostrar a Cristo como Salvador pessoal. Como poderemos levar esta mensagem ao mundo? (Ver II Cor. 5: 17).

 

I. MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO (II Cor. 5: 17). 

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; [criatura; ou criação] as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”

 Viver uma nova vida.

Quando as pessoas olham para a nossa nova vida, e vêem uma vida transformada por Deus, sentirão que também suas vidas podem ser transformadas pelo evangelho eterno.

Assim a igreja estará pregando o evangelho vivo pelo testemunho. Não há melhor sermão pregado do que uma vida transfomada.

APLICAÇÃO: 

Querem pregar o evangelho sem dar estudos bíblicos, sem entregar folhetos, sem pregar sermões? Viva uma vida de exemplo. Se os nossos vizinhos enxergarem que a nossa vida mudou após aceitarmos a Cristo, podem ter certeza que se entregaram a Cristo também. Porque há poder numa vida de exemplo e dedicação a Deus. Pessoas serão transformadas ao contemplarem a nossa vida.

II. RECONCILIAÇÃO DO PECADOR COM DEUS.

 Reconhecimento do pecador.

Quando o pecador reconhece que sem Deus não pode viver, então, quando ouve falar sobre a reconciliação com Deus, ela se entrega a Jesus. Precisamos pregar sobre o perdão, e que Deus está disposto a nos reconciliar com Ele. Ele diz: “Ou que homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” (Is. 27: 5).
 Paulo disse que Deus deu à Sua Igreja, “o ministério da reconciliação” (II Cor. 5: 18). O homem pelo pecado está afastado de Deus, em conflito com Ele. Mas pode se reconciliar com Ele mediante Jesus e a Sua Igreja, pois “nos confiou” (à igreja) a palavra da reconciliação (v. 9).  Nas três mensagens angélicas estão os elementos da reconciliação: Temer a Deus; dar-Lhe glória; e adorá-Lo; sair de Babilônia e não voltar a ela; ser perseverante na verdade; guardar os mandamentos de Deus e viver pela fé em Cristo. Viver assim reconciliados com Deus numa sociedade tendente ao pecado é um milagre! E a Igreja é a depositária desse poder milagroso.

 CONCLUSÃO: 

Deus nos tornou Seus representantes. Devemos ser verdadeiros embaixadores. Dando um verdadeiro exemplo de vida e reconciliando os pecadores com Cristo. Levando-os a aceitarem a Jesus como seu único e exclusivo Salvador.

APELO: 

Não quer você ser um representante de Cristo nesta terra? Quantos estão dispostos a representarem Cristo através de sua vida? Deus seja louvado com a sua decisão. Amém!


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

082 – O Banquete Divino

ASSUNTO: Salvação. OBJETIVO: Mostrar que a salvação é dada a todos. TEXTO: Luc. 4:15-23. TESE: …

081 – Quatro Passos de uma Decisão

ASSUNTO: Decisão. OBJETIVO: Compreensão dos nossos passos segundo Isaías 55:1-8. TEXTO: Isa 55:1-8. TESE: Cristo …

080 – Siga o Mestre

ASSUNTO: Discipulado. OBJETIVO: As bênçãos de Jesus aos seus seguidores.   TEXTO: João 10:27, 28. …

Deixe uma resposta