081 – Quatro Passos de uma Decisão

ASSUNTO: Decisão.

OBJETIVO: Compreensão dos nossos passos segundo Isaías 55:1-8.

TEXTO: Isa 55:1-8.

TESE: Cristo nos guia em alguns passos para a decisão.

 

INTRODUÇÃO: 

Vamos ver o que nos diz a Bíblia sobre os passo que devemos dar para sermos salvos, segundo o que nos diz a escritura em Isaías 55:1-8, aprenderemos a nos aproximarmos de Deus e termos a vida eterna.

 

COMO CHEGAR ATÉ CRISTO.

 

I. TER SEDE

1 – Uma figura familiar no tempo de Jesus, era o vendedor de água, que carregava um pote oferecendo a quem quisesse comprar.

Cristo oferece-nos

Precisamos sentir a necessidade de tomarmos a água que Ele nos oferece.

Muitos de nós ainda não sentimos a necessidade de tomarmos da égua que vem de Cristo a água da vida.

II. VIR E OUVIR.

1 – Deus nos faz o convite, mas precisamos vir até Ele, e ouvir as Suas palavras.

a)Em nossa condição devemos depois de detectar a sede ouvir o que Deus tem a nos dizer a nos achegarmos a Ele.

b)Entrar em contato com quem realmente pode mudar a nossa vida deve ser a nossa decisão.

III. RECEBER A GRAÇA.

1 – Deus além de convidar concede as bênçãos que foram prometidas a Davi.1

a)Israel precisava seguir os preceitos para ganhar as bênçãos.

b)Devemos primeiro nos achegar para tomarmos posse do que Deus pode dar a nós.

IV. ABANDONAR A VIDA PECAMINOSA.

1 – Passo mais importante a ser dado, abandonar a vida que se levava antes de conhecer a Jesus.

a)Demonstra gratidão a Deus.

b)Tornou-se um cristão genuíno.

CONCLUSÃO: 

Vimos que devemos sentir a necessidade de Jesus, não importa se na aflição ou em qualquer momento, ouvi-lo, segui-lo para receber a graça preparada, e principalmente largar a vida de pecado para ser unicamente dEle. Se você crê nisso para sua vida levante sua mão e oraremos por vocês.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

082 – O Banquete Divino

ASSUNTO: Salvação. OBJETIVO: Mostrar que a salvação é dada a todos. TEXTO: Luc. 4:15-23. TESE: …

080 – Siga o Mestre

ASSUNTO: Discipulado. OBJETIVO: As bênçãos de Jesus aos seus seguidores.   TEXTO: João 10:27, 28. …

079 – Ligados com Jesus

ASSUNTO: Dependência de Cristo. OBJETIVO: Conhecermos os resultados da permanência ou não em Cristo. TEXTO: …

Deixe uma resposta