096 – Credes em Deus!

ASSUNTO: AS PROMESSAS DE JESUS

OBJETIVO: INCENTIVAR AS PESSOAS A TEREM CONFIANÇA NAS PROMESSAS DEUS

TEXTO: JO 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde  eu estou, estejais vós também.”

INTRODUÇÃO:

Quando em vida Jesus advertiu os discípulos quanto ao seu futuro de sofrimentos e sua ascensão ao Céu  após a ressurreição, mas este assunto sempre gerou incertezas entre os discípulos, chegando a deixá-los preocupados quanto ao futuro. 

 

Para estas incertezas Jesus indicou apenas um remédio. Descanse   nas promessas Dele e alcançarás vitória.

 

 

I.NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

Jesus estava dizendo aos discípulos que eles não deveriam  se preocupar com suas vidas após a ascensão de Cristo, mas que deveriam descansar nas promessas de Jesus.

As incertezas quanto ao futuro estavam  turbando o coração dos discípulos de Jesus. O que pode  está turbando o seu coração hoje?

1.Doenças;

2. Solidão;

3.Desemprego;

4.Morte.

Seja qual for o motivo que está agitando seu coração, Jesus te diz:

II.CREDES EM DEUS, CREDE  TAMBÉM EM MIM

Crer em Jesus a despeito de qualquer circunstância, qualquer adversidade, é a certeza de vitória. Essa era a lição que os discípulos precisavam aprender antes da morte de Jesus. Nós também precisamos aprender a crer em Cristo em dias de bonança ou de miséria, enquanto há vida ou quando a morte chegar, confiar em Deus é preciso.

Um grande exemplo de confiança em Deus mesmo diante de adversidades podemos extrair da vida de Sadraque, Mesaque e Abdenego. Quando estes três rapazes se recusaram a adorar a estátua que o rei Nabucodonozor havia mandado construir na província de Dura no império babilônico. Ao serem interrogados pelo rei, se estavam certos de seu proceder, e o que acarretaria a recusa em adorar a estátua os rapazes responderam:  “…Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente…”Dn 3:16-17. Isso é de fato confiança em Deus, independente de como Ele responda nossas orações. Muitas vezes a promessa de Deus para as nossas vidas se apresentam para o futuro, como a promessa feita aos discípulos.

III.VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO

Mesmo sabendo que aqui na terra enfrentaremos adversidades e profunda oposição, devemos nos lembrar sempre da promessa de Jesus aos discípulos: “Voltarei e vos receberei para mim mesmo”. 

O objetivo maior da vida cristã é viver a eternidade com Cristo, e se as dificuldades da vida tentam nos afastar dessa esperança, devemos buscar forças nas palavras de Jesus para que creiamos Nele e em Deus.

Enquanto os discípulos discutiam a respeito de suas posições presentes, Jesus lhes fez uma promessa futura de grande valor. 

CONCLUSÃO:

Queridos tanto no passado como hoje não há outro remédio contra a inquietação da alma que não seja a fé nas promessas de Deus e especialmente na maior de todas elas: A volta de Jesus para buscar o seu povo. Enquanto aqui estamos, devemos aguardar com confiança nele, o cumprimento de suas promessas.

 

APELO:

Deseja você hoje juntamente comigo descansar nas promessas do Senhor e se aproximar mais do caminho que nos levará ao Céu e a Deus? Se você tem esse desejo em sua vida atenda ao chamado de Jesus para você hoje.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

196 – A Escolha Sábia

ASSUNTO: A escolha sábia. OBJETIVO: Levar a igreja a ficar do lado de Jesus, mesmo …

195 – Conselhos que Trazem Esperança

ASSUNTO: Conselhos. OBJETIVO: Mostrar os resultados positivos quando damos ouvidos aos conselhos bíblicos. TEXTO: Romanos …

194 – A Exortação de Barnabé

ASSUNTO: A exortação de Barnabé. OBJETIVO: Levar a igreja a participar da missão. TEXTO: Atos …

Deixe uma resposta