Como Passar no Teste

Se dissermos que mantemos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. I João 1:6.

Acrobacia impossível é viver uma existência dividida entre dois mundos opostos. A maior tolice é pensar que se pode aproveitar o melhor do mundo da luz e do mundo das trevas, ao mesmo tempo.

Em João 1:6, 8 e 10, João apresenta três testes pelos quais podemos ver se nosso compromisso com a verdade divina é profundo ou superficial. O primeiro é a incapacidade de rejeitar o mal (verso 6). Não adianta dizermos que temos comunhão com Deus, se andamos nas trevas. O segundo teste tem que ver com a negação de nossos pecados (verso 8). Nesse caso, tentamos manter a aparência de retidão, quando na verdade não há retidão em nós. O terceiro teste consiste em dizer que nunca pecamos (verso 10). Ao agirmos dessa maneira, chamamos Deus de mentiroso, pois negamos a razão fundamental para a exist~encia do plano da salvação.

Alguém contou que recebera uma carta do pai, na qual ele dizia: “Faz 45 que não peco.” 1 João 1:8 afirma claramente: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” Ellen White comenta essa atitude da seguinte maneira:

“O que me foi mostrado é que quem afirma triunfantemente que não peca mais, pela sua própria ostentação demonstra quão longe está desse estado. Quanto mais claramente o homem caído compreende o caráter de Cristo, menos confiança terá em si mesmo, e mais imperfeitos lhe parecerão suas obras, em contraste com os que submeteram sua vida ao Redentor.” – Ellen White, Life Sketches, pág. 84.

Somente os que submetem sua vida ao Redentor andam na luz. Nenhuma entrega a Cristo, com reserva de domínio, é capaz de nos conectar plenamente com  poder que transforma e restaura a alma.

Cansada de receber presentes do pai, o qual passava a maior parte do tempo fora do lar, uma menina disse: “Papai, não quero mais presentes; o que eu quero mesmo é você.”

Às vezes, oferecemos a Deus as nossas boas obras, achando que isso atrairá a aprovação divina. Deus, porém, está cansado de nossa justiça própria. O que Ele diz a cada um de nós, hoje, é: “Filho, o que Eu quero mesmo é você.”

Quem se coloca nas mãos divinas, vive longe das trevas.

Pergunta para Reflexão

Deus nos aprova levando em conta a fé que temos em Jesus, ou as boas obras que praticamos?

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág. 116.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×