Indice – A verdade sobre as profecias do Apocalipse

AO LEITOR 

Desde que conheci o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, o livro do Apocalipse interessou-me particularmente. Tive de pronto o ardente anelo de desbravar-lhe o conteúdo e conhecer o seu simbolismo. 

Mas, foi somente em 1932, quando me dediquei ao acurado estudo do Apocalipse, que se descerrou diante de mim o véu que me vedava a verdade sobre os emblemas proféticos de tão sublime livro. Em, 1937, decidi escrever uma dissertação especial sobre as suas grandes profecias. 

Desde então, dediquei-me, com diligência, a pesquisar toda fonte de história universal de vulto, sobre o cumprimento inolvidável de suas várias cadeias de simbólicas profecias. Maravilhei-me sobremaneira ao observar que o historiador, sem nenhuma ligação com o livro do Apocalipse, pudesse comprovar, com fatos históricos inexoráveis, a exatidão deste livro profético mesmo em seus mais diminutos detalhes. 

E, agora, após vários anos de ingente labor, sinto-me feliz em poder entregar ao público este comentário, na esperança de que possa satisfazer ao mais exigente pesquisador das profecias e tornar-se um dos meios eficazes de conduzir os homens pelo caminho da justiça e do bem. 

Ao interpretar as profecias do Apocalipse, como o fiz, não empreguei ideias ou métodos humanos. Se assim o tivesse feito, não teria sido leal à revelação e ao Revelador, pois “nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”. 

 

Não seria prudente empregar moldes humanos ao apreciar a revelação de Deus. Ao empreender e concluir a interpretação, fi-lo consciente de ter seguido o verdadeiro rumo e de em ponto algum me ter orientado por meu próprio conceito ou pelo de qualquer outro ser humano. 

 

Se houvesse dado às profecias do Apocalipse outro caráter interpretativo, teria sido desleal à verdadeira lógica de interpretação e ao próprio testemunho da história, e incorreria infalivelmente no desagrado do Autor do maravilhoso livro. 

Se porventura o leitor duvidar da interpretação de uma determinada profecia ou de uma inteira cadeia profética das várias que o livro contém ou mesmo discordar de toda a interpretação que dei ao livro do Apocalipse, aconselho-o a não tomar uma medida repulsiva em definitivo, mas a considerar com sabedoria a interpretação dada, comparar o testemunho da história citado e examinar acuradamente o seu ponto de vista oponente para certificar-se se ele se harmoniza ou não com a profecia e com seu comprovante histórico. 

Outrossim, peço que me envie algumas linhas, expondo a sua dificuldade em concordar com esta ou aquela explanação; pois terei inteira satisfação em ajudá-lo a remover qualquer dúvida e, com o auxílio de Deus, fazê-lo entender a inspiração. 

Se isto for seguido com ausência de preconceito e ceticismo, o leitor demonstrará apreço ao meu esforço, e, estou certo, terminará colocando-se ao lado da interpretação sensata e histórica do Apocalipse como apresentada nesta dissertação. 

Findando estas minhas breves palavras, imploro ao Criador e Autor da Revelação que derrame Suas copiosas bênçãos sobre todos quantos lerem este livro, e que os ilumine ao examinarem-no, para que dele possam fruir o máximo para a vida espiritual cotidiana e nele encontrar a senda real que conduz a um futuro glorioso e a uma eternidade feliz. 

Veja aqui 👉 Quem foi Araceli S. Mello

ÍNDICE COMPLETO

 

PREFACIO – INICIAL PROFECIAS APOCALIPSE

INTRODUÇÃO – AS REVELACÕES DO APOCALIPSE

CAPÍTULO I – PREAMBULO AS 7 IGREJAS

CAPÍTULO II – AS 7 IGREJA PARTE I

CAPÍTULO III –AS 7 IGREJAS PARTE II

CAPÍTULO IV – A MAJESTADE DA CORTE DO UNIVERSO

CAPÍTULO V – UM LIVRO SELADO COM 7 SELOS

CAPÍTULO VI – A ABERTURA DOS 7 SELOS

CAPÍTULO VII – O SELAMENTO DO POVO DE DEUS

CAPÍTULO VIII – O COLPASO DE ROMA OCIDENTAL

CAPÍTULO IX – O MAOMETISMO NA PROFECIA

CAPÍTULO X – O GRANDE DESPERTAMENTO RELIGIOSO DO SECULO XIX

CAPÍTULO XI – A VITÓRIA DA BÍBLIA SOBRE O ATEÍSMO

CAPÍTULO XII – A IGREJA DE CRISTO NA ERA CRISTÃ

CAPÍTULO XIII – A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA ERA CRISTÃ

CAPÍTULO XIV – O ÚLTIMO APELO DE DEUS AO MUNDO

CAPÍTULO XV – O TÉRMINO DA DIVINA GRAÇA

CAPÍTULO XVI – AS 7 PRAGAS FUTURAS

CAPÍTULO XVII – A IGREJA QUE SE UNIU COM O ESTADO

CAPÍTULO XVIII – A CONDENAÇÃO DA GRANDE BABILÔNIA 

CAPÍTULO XIX – A VITÓRIA DE CRISTO SOBRE BABILÔNIA

CAPÍTULO XX – O MILÊNIO DA PROFECIA

CAPÍTULO XXI – NOVAS TODAS AS COISAS

CAPÍTULO XXII – ORA VEM SENHOR JESUS

APÊNDICE  GERAL

 

 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Purificados de todos os pecados perante o Senhor

A visão da tarde e da manhã de Daniel 8:14, que diz respeito à purificação …

Entre o “não é” e o “aparecerá”

A revelação mais surpreendente de Apocalipse 17 é a declaração de que a besta “está …

O método historicista de interpretação protestante

O texto a seguir, extraído da obra do Reverendo Joseph Tanner, Daniel and the Revelation, assinala …

Deixe uma resposta