Modelo de Declaração Adventista para Guarda do Sábado

Art. 5º, inc. VI e VIII, da CF/88, in verbis:

Art. 5º (…)

VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

REQUERIMENTO

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, por meio do seu pastor devidamente constituído (NOME DO PASTOR), respeitosamente declara que (NOME DO MEMBRO), portador do CPF/MF sob o n.º ( ), é membro ativo desta Igreja, que santifica e guarda o sétimo dia do pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado – porquanto outrora fora santificado e guardado por Deus – e como tal, tem como crença o fato de que toda a Bíblia Sagrada está em pleno vigor, inclusive os 10 Mandamentos. Dentre os Mandamentos, o quarto merece destaque neste documento: “lembra-te do dia de Sábado para santificá-lo, seis dias trabalharás e fará toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus…”. Que será guardado do pôr do sol da sexta ao pôr do sol do Sábado, Lev. 23:32. Portanto, durante o período de 24h do sábado bíblico, os membros da I.A.S.D. se abstêm de executar qualquer trabalho, exceto de caráter religioso, filantrópico e de assistência ao próximo, não envolvendo tarefas seculares como estudo, transações comerciais, negócios e similares.

A Constituição Federal em seu art. 5º, incisos VI e VIII, garante a liberdade religiosa determinando que “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa”, sendo inviolável o direito à liberdade de crença religiosa. 

A IASD espera compreensão e respeito, bem como, antecipa respeitosa e profunda gratidão.

BAIXAR MODELO

Baixe aqui o modelo de requerimento para solicitar dispensa de aula ou trabalho em dia de sábado, o arquivo está no formato Word e pode ser editado.

 

Baixar

 

Veja também  – Outros documentos uteis para quem guarda o sábado

 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Santuário – Fundamento da Teologia Adventista

  O tema que vou apresentar para vocês é o tema do santuário, uma das …

Curiosidades da vida de John Andrews

John Nevins Andrews aos 5 anos de idade, ouviu um sermão de Apocalipse, e aquilo impressionou …

15 Razões para guardar o Sábado – Parte 2

Na primeira parte desse texto, analisamos nove razões pelas quais acreditamos que o sétimo dia da …

Deixe uma resposta