O diabo adora o terraplanismo

Recentemente postei em meu canal no YouTube um vídeo em que abordo a ideia da Terra plana e apresento resumidamente os argumentos do historiador Jeffrey Burton Russell, segundo o qual o terraplanismo foi utilizado por inimigos da fé cristã justamente para tentar desacreditar o cristianismo. No vídeo, destaco a ironia de alguns adventistas defenderem a Terra plana, quando a boa ciência e a própria Ellen White, obviamente, apresentam nosso planeta como um globo. No mesmo dia, o dono de um canal terraplanista gravou um vídeo procurando refutar e criticar o meu, e provou mais uma vez que adventistas defenderem essa ideia é como dar um tiro de canhão no próprio pé ou entregar o canhão para que outros detonem a igreja e o criacionismo sério.

Sim, porque o rapaz do vídeo (que me chama de “pastor desesperado”) consultou um site terraplanista antitrinitariano que usa o nome “adventistas” – embora viva de atacar a igreja – para afirmar que há, sim, adventistas que creem na Terra plana e que os adventistas “idolatram o sábado”. Quanto desserviço…

Como digo em meu vídeo que Ellen White escreveu sobre a Terra globo, meu crítico também coloca em xeque a credibilidade dela (sim, porque para os terraplanistas todos os que acreditam na esfericidade da Terra são ou bobos ou iludidos ou ignorantes, ou tudo isso junto).

Como se não bastassem as distorções acima, quando mostro que o presidente da Flat Earth Society (Sociedade da Terra Plana) é evolucionista, o rapaz do vídeo novamente parte para a estratégia de desacreditar a pessoa, afirmando que o terraplanismo é, sim, criacionista e não evolucionista (quem ficou desesperado?). Bem, sou um dos vice-presidentes da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), e posso afirmar que a SCB e as demais entidades sérias que há décadas defendem e divulgam o criacionismo no Brasil e no mundo não têm nada que ver com a ideia mirabolante do terraplanismo.

Só posso pensar que o diabo adora o terraplanismo por, pelo menos, quatro motivos: (1) consegue fazer as pessoas perderem tempo com uma bobagem, quando há tantos assuntos sérios para estudar; (2) tenta colar no criacionismo uma ideia que tem enorme potencial de desacreditar e levar ao ridículo seus defensores; (3) ajuda a jogar na latrina tanto a Bíblia quanto Ellen White; (4) coloca na mão dos críticos da igreja argumentos falsos para atacá-la.

Pois é, do jeitinho que o diabo gosta. [MB]


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Por que Paulo foi acusado de pertencer a uma seita?

Certa ocasião, diante do governador Félix, o apóstolo Paulo se defendeu com estas palavras: “Confesso …

Adventistas apoiaram a revolução cubana?

Há perseguição religiosa em Cuba ou é apenas uma “narrativa imperialista estadunidense”? Este texto analisa o tema a partir da Revolução Cubana até hoje.

Cristianismo combina com marxismo? Uma explicação

Nesse vídeo, gravado em 2018, entrevisto dois professores de História (adventistas) e falamos sobre a incompatibilidade entre a cosmovisão marxista e o cristianismo (detalhe: os três somos ex-marxistas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×