O lado obscuro da Igreja

CHARAMSA: “METADE DOS PADRES DO VATICANO SÃO GAYS” – Krzysztof Charamsa foi expulso do Vaticano por ser homossexual e vem denunciando a homofobia no seio da Igreja

 

 

O teólogo e filósofo Krzysztof Charamsa, polonês de nascimento e hoje residente em Barcelona com seu namorado catalão, ficou famoso sem querer quando há dois anos tornou público que é homossexual e que tinha um companheiro. Naquele momento, vivia em Roma e trabalhava diariamente no Vaticano, onde era nada menos que secretário da Comissão Teológica Internacional, dentro da Congregação para a Doutrina da Fé. Ou seja, Charamsa era um alto funcionário do Estado da Santa Sé.

Expulso imediatamente do trabalho, o Vaticano tentou abafar um escândalo que colocava sobre a mesa novamente a homossexualidade na hierarquia da Igreja católica. “Metade dos padres do Vaticano são gays”, declarou na época. Mais tarde, publicou o livro A primeira pedra, no qual relata como foi o processo interno que o levou a tomar a decisão radical que mudou sua vida. Também denuncia a homofobia no seio da Igreja Católica.

Seja qual for à causa, o fato é que a cultura judaico-cristã tem tradicionalmente considerado o homossexualismo um comportamento moralmente inaceitável. A Bíblia reconhece dois sexos somente: masculino e feminino, acompanhados da bênção da procriação. Portanto, a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Deus assim a estabeleceu desde o princípio, e a abençoou.

Jesus reforçou esse conceito quando disse: “Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? (…) Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mat. 19:4-6). A família é uma ideia de Deus. É plano divino que todos os indivíduos nasçam e se desenvolvam fazendo parte de um círculo de amor que envolve pai e mãe, e cresçam dentro dessa estrutura familiar.

Percebe-se, no entanto, que essa estrutura está fragilizada e se desintegrando pouco a pouco. E, em decorrência disso, a sociedade sofre as mazelas de modelos alternativos que têm se demonstrado pouco eficazes.

Nos dias de Noé, “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na Terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então Se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na Terra, e isso Lhe pesou no coração. Disse o Senhor: farei desaparecer da face da Terra o homem” (Gênesis 6:5-7). Eles encheram sua taça de iniquidade. Falando sobre os últimos dias Jesus disse: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem” (São Mateus 24:37).

Na foto, o teólogo Krzysztof Charamsa, expulso do Vaticano depois de declarar abertamente sua homossexualidade (Foto: Divulgação).

Autor: Júlio César Prado – Jornalista 

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Resgatar laços com judeus e a fé judaica: fogo estranho?

Recentemente postei um texto intitulado “Voltando para casa”. No artigo eu cito uma série de …

Tréplica sobre a questão dos alimentos puros e impuros

O amigo e irmão (em Cristo) Raphael Meza gentilmente leu meu texto “Por que a …

Somos obrigados a seguir os 613 mandamentos da Torá?

Um argumento muito comum utilizado contra os adventistas do sétimo dia é o de que …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×