Será o fim do terraplanismo e da negação de que o ser humano foi à Lua?

Em pleno século 21, há pessoas que defendem a ideia de que a Terra seria plana e coberta por um “domo” sólido. Assim, o Sol e a Lua seriam muito menores que o nosso planeta e estariam girando e flutuando dentro da atmosfera. Logo, como o domo representa uma barreira, é impossível enviar satélites e naves ao espaço e, claro, os norte-americanos não pisaram na Lua em 1969. Foi tudo armação. Aliás, a Nasa e outras agências espaciais investem bilhões de dólares todos os anos só para manter as pessoas enganadas, pensando que a Terra é um globo. Por mais que sejam apresentados argumentos bíblicos, científicos e com base em textos claríssimos de Ellen White, há pessoas que preferem acreditar em vídeos de YouTube e teorias da conspiração. Mesmo que se diga que a Coreia do Norte e a China comunistas já enviaram, respectivamente, um foguete (que fotografou a curvatura da Terra) e uma sonda ao lado escuro da Lua, e que os russos, os maiores interessados em negar a alunissagem, não duvidam do feito dos americanos, os terraplanistas insistem em suas ideias e nunca nos mostram uma foto sequer da borda do mundo.

Os próximos anos poderão representar o sepultamento definitivo dessa ideia. Em 2020 a Nasa enviará uma capsula que vai circundar a Lua. Em 2022, será enviada uma nave tripulada para orbitar nosso satélite. E em 2024 o plano é fazer com que um casal de seres humanos pise no solo lunar. O investimento total poderá chegar a 40 bilhões de dólares (confira aqui).

No próximo 15 de julho, será a vez de a Índia enviar sua segunda missão à Lua, a Chandrayaan-2, que vai explorar o polo sul da superfície lunar. A previsão é que a sonda faça o pouso entre os dias 6 e 7 de setembro. A intenção do país é lançar uma nova missão com três astronautas a bordo, durante sete dias, em dezembro de 2021 (confira).

A Nasa também informou, na sexta-feira, que permitirá a hospedagem de turistas na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) pelo período de um mês. O preço por noite ficaria por volta dos US$ 35 mil (R$ 135,5 mil). A mudança reverte uma proibição de longa data contra turistas e interesses privados no laboratório de pesquisa em órbita, e reflete um impulso mais amplo para expandir as atividades comerciais na ISS e no espaço em geral (confira).

Sugiro que os terraplanistas façam uma vaquinha e enviem um representante para passar uns dias na ISS e tirar umas fotos do planeta, assim estariam contribuindo para os programas espaciais e para revelar finalmente a verdade. Que tal? Talvez isso seja mais fácil do que filmar a borda de gelo aqui embaixo… [MB]

Fonte: Outra Leitura


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Por que Paulo foi acusado de pertencer a uma seita?

Certa ocasião, diante do governador Félix, o apóstolo Paulo se defendeu com estas palavras: “Confesso …

Material em PPT – Criacionismo

Palestras em Power Point 001 Doutrinas Biblicas – Digitais do Criador   002 Doutrinas Biblicas …

Material em PPT e pelo aplicativo Prezi – Site Criacionismo

  Apresentações em Prezi Clique aqui para ter acesso a uma pasta repleta de apresentações em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×