Filhos, não escravos

Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor. Hebreus 12:28.

Muitos há que professam ser seguidores de Cristo, e todavia não são praticantes de Sua Palavra. Não se deleitam nessa Palavra, pois apresenta serviço que não lhes agrada. Não têm prazer nas salutares reprovações e nos apelos estritos e veementes. Não amam a justiça, mas são dominados e tiranizados por seus extravagantes impulsos humanos.

Faz muita diferença a maneira como fazemos serviço para Deus. O menino que lida penosamente com suas lições porque precisa aprender, nunca será um verdadeiro estudante. O homem que pretende guardar os mandamentos de Deus porque pensa ser preciso fazê-lo, nunca entrará no regozijo da obediência.

A essência e o perfume de toda obediência é o resultado de um princípio interior — o amor à justiça, o amor à lei de Deus. A essência de toda justiça é lealdade a nosso Redentor, proceder retamente porque isso é direito. Quando a Palavra de Deus é um fardo porque fere diretamente as inclinações humanas, então a vida religiosa não é uma vida cristã, mas esforço penoso e tensão, uma obediência forçada. Toda pureza e piedade da religião são postas à margem.

A adoção na família de Deus, porém, faz-nos filhos, não escravos. Quando o amor de Cristo entra no nosso coração, esforçamo-nos por imitar o caráter de Cristo. … Quanto mais Lhe estudamos a vida com o coração disposto a aprender, tanto mais semelhantes a Ele nos tornamos. No coração de todo verdadeiro praticante da Palavra o Espírito Santo infunde clara compreensão. Quanto mais crucificamos as práticas egoístas mediante o comunicar aos outros nossas bênçãos, e o exercer as faculdades que Deus nos concedeu, tanto mais se fortalecerão e aumentarão as graças celestes em nós. Cresceremos em espiritualidade, em paciência, em fortaleza, em mansidão, em benignidade. … Um comboio de vagões não somente se acha ligado à máquina; seguem pelo mesmo trilho que ela. A quem estamos nós seguindo?

Ellen G. White, O Cuidado de Deus, pág. 129.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: