O significado da perfeição cristã

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filipenses 4:13.

O que Deus requer? Perfeição; nada menos do que perfeição. Mas se devemos ser perfeitos, não devemos confiar no eu. Diariamente precisamos saber e compreender que o eu não deve ser objeto de confiança. Precisamos apegar-nos às promessas de! Deus com firme fé. Precisamos pedir o Espírito Santo com pleno reconhecimento de nosso próprio desamparo. Então, quando o Espírito Santo operar, não daremos glória ao eu. O Espírito Santo tomará graciosamente o coração à sua guarda, trazendo-lhe os brilhantes raios do Sol da Justiça. Mediante a fé seremos guardados pelo poder de Deus.

Quando estivermos diariamente sob o controle do Espírito de Deus, seremos observadores dos mandamentos. Podemos demonstrar ao mundo que a obediência aos mandamentos de Deus trazem sua recompensa, mesmo nesta vida, e felicidade eterna na vida futura. Não obstante nossa profissão de fé, o Senhor que pesa nossas ações vê somente uma imperfeita representação de Cristo. Ele tem declarado que tal estado de coisas não O pode glorificar.

É muito significativo confiar a Deus a guarda da alma. Significa que devemos viver e andar pela fé, não confiando no eu nem o glorificando, mas olhando a Jesus… como o Autor e Consumador de nossa fé. O Espírito Santo realizará Sua obra no coração, mas não pode jamais atuar em alguém cheio de orgulho e pretensão. Este, em seu entender, teria capacidade para corrigir a si mesmo. O eu se interpõe entre sua alma e o Espírito Santo. O Espírito Santo operará se o eu não se interpuser.

O Espírito Santo está pronto a cooperar com todos que O receberem e forem ensinados por Ele. Todos que se apegam à verdade e são santificados mediante a verdade estão tão unidos com Cristo que podem representá-Lo em palavra e ação. Revestiram-se de Cristo e possuem um poder que os capacita a revelar a verdade a outros. Que o Espírito Santo fale ao coração do povo escolhido de Deus, para que suas palavras sejam tão valiosas quanto o ouro, ao darem o pão da vida àqueles que estão em transgressão e pecado.

O prazer e a vontade de Deus é que as bênçãos concedidas ao homem o sejam em totalidade absoluta. Ele fez provisão para que toda dificuldade seja vencida, todo desejo suprido mediante o Espírito Santo. Assim, Ele determina que o homem aperfeiçoe um caráter cristão. Deus deseja que contemplemos Seu amor, Suas promessas, dadas tão livremente àqueles que não têm méritos em si mesmos. Ele deseja que dependamos plena, grata e jubilosamente da justiça provida por Cristo em nosso favor. Deus ouve espontaneamente a todos quantos vêm a Ele do modo como designou.

Autor: Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 311.

Sobre Weleson Fernandes

Weleson Fernandes
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

O que Ellen White diz sobre o jogo de Xadrez, Cartas Damas e Dominó

  Há muitas consultas com relação de qual seja a atitude da senhora White diante …

Qual a base Bíblica do Dom Profético de Ellen White?

A Igreja Adventista do Sétimo Dia advoga o dom de profecia como válido nestes últimos …

O GRANDE CONFLITO: A História por traz do livro

História do Livro “O Grande Conflito”A. Introdução — Gen. 3:15; Apoc. 12:9-10a. Quando respondemos à …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: