07(SETE) Motivos para sair das cidades (Textos de Ellen White)

Muitos pastores e líderes estão dizendo que ainda não é tempo para sair das cidades e ir para o campo, sob a alegação de que isso só deverá ocorrer após o decreto dominical.

Esse raciocínio se mostra ilógico tendo em vista 3 motivos claros:

1 – O texto de Ellen White para defender essa posição não fala que a saída será quando o decreto for aprovado, e sim quando os EUA arrogar-se ao poder de emiti-lo. E isso já é evidente que já ocorreu, ou seja, as leis dominicais nos EUA já existem, só falta o arremate final.

2 – A dificuldade para sair das cidades hoje já é grande, e em situação de privação de direitos será muito pior.

No decreto dominical talvez não seja mais possível sair das cidades, e sim FUGIR delas, deixando para trás tudo o que poderia ser vendido no tempo de hoje. 

 

3 – O decreto irá proibir aos adventistas o direito de comprar e vender, então como poderão comprar terra ou vender seus bens?

Essas são questões a levar em consideração agora, devemos ouvir os líderes da igreja até onde suas instruções não contradigam os claros ensinas da Bíblia e do espírito de profecia.

Confira agora 7 motivos para SAIR das cidades antes que seja necessário FUGIR delas.

Todos os itens dessa lista foram extraídos dos escritos de Ellen White:

1 OBEDECER AO QUE DEUS ORDENOU*


É o propósito de Deus que nosso povo se localize fora das cidades e, destes centros avançados, advirta as cidades e erga nelas memoriais para o Senhor. Deve haver certa força de influência nas cidades, para que a mensagem de advertência seja ouvida. — The Review and Herald, 14 de Abril de 1903

REPETIDAS vezes tem o Senhor dado instruções de que nosso povo deve tirar suas famílias das cidades para o campo* ….” — Carta 5, 1904.

 

“Saí das cidades, saí das cidades!” esta é a mensagem do Senhor que me foi dada…— Life Sketches of Ellen G. White, 409, 410 (1906).

Saí das cidades o mais depressa possível, e comprai um pequeno trato de terra… The General Conference Bulletin, 30 de Março de 1903.

2 APERFEIÇOAMENTO DO CARÁTER


Não considereis uma grande privação terdes de ir para as colinas e montanhas, mas buscai esse retiro, onde podereis estar sozinhos com Deus, para aprender Sua vontade e Seu caminho…. Manuscrito 85, 1908.

3 CORRETA EDUCAÇÃO E PROTEÇÃO DO SEU FILHO


Os pais* podem adquirir pequenas propriedades no campo, …nesses lugares *os filhos não estarão rodeados das corruptoras influências da vida da cidade.* Deus ajudará o Seu povo a encontrar lares como estes fora das cidades. — Manuscrito 133, 1902.

Minha mensagem é: Tirai vossas famílias das cidades….Devemos planejar nosso trabalho de tal maneira que *conservemos nossos jovens o mais longe possível dessa contaminação.
 — Carta 182, 1902.

“Saí das cidades, saí das cidades!” … Devemos elaborar sábios planos para advertir as cidades, e ao mesmo tempo morar onde possamos proteger nossos filhos e a nós mesmos das influências contaminadoras e corruptoras que, nelas, tanto prevalecem. — Life Sketches of Ellen G. White, 409, 410 (1906).

“Saí das cidades”, é minha mensagem *para a educação de nossos filhos. Manuscrito 85, 1908

4 CULTIVAR, COLHER E OBTER ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


“…onde possam ter pomares e cultivar verduras e pequenos frutos para substituírem o alimento cárneo, tão corruptor do sangue vital que corre nas veias. — Manuscrito 173, 1902.

“…onde poderão cultivar seu próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério….” Carta 5, 1904.

 

Lembrando que para aprender a plantar, cultivar, colher e vender gasta-se um bom tempo para realizar tudo isso. E para a terra produzir os seus frutos as vezes leva cerca de 02 ou 03 anos. 

5 PERIGOS DOS ÚLTIMOS DIAS NAS CIDADES


Minha mensagem é: Tirai vossas famílias das cidades.

Quer os homens ouçam quer não, a mensagem deve ser dada. 

As cidades estão cheias de tentação. Devemos planejar nosso trabalho de tal maneira que conservemos nossos jovens o mais longe possível dessa contaminação…Carta 182, 1902.

Devemos começar, agora, a atender às instruções que amiúde nos têm sido dadas: “Saí das cidades para as zonas rurais, onde as casas não são aglomeradas, e *onde estareis livres da interferência dos inimigos.” — Carta 5, 1904.

Virão terremotos, virão enchentes, e não nos devemos estabelecer nas ímpias cidades, onde o inimigo é servido de todas as formas, e onde, com tanta frequência o Senhor é esquecido. 

O Senhor deseja que tenhamos uma visão clara. Devemos ser prontos em discernir o perigo que significaria o estabelecimento de instituições nessas ímpias cidades. — Life Sketches of Ellen G. White, 409, 410 (1906).

6 O PROBLEMA DE COMPRAR E VENDER SERA GRANDE 


(já estamos nessa situação)

REPETIDAS vezes tem o Senhor dado instruções de que nosso povo deve tirar suas famílias das cidades para o campo, onde poderão cultivar seu próprio mantimento; pois no futuro o problema de comprar e vender será bem sério. — Carta 5, 1904.

OBS: Não somente comprar e vender vai se tornar difícil no contexto do Decreto Dominical, mas a própria procura para o sitio se tornará difícil como tem sido hoje por exemplo. 

7 DEVE-SE PREGAR NAS CIDADES E NÃO MORAR NELAS


Deve-se fazer o trabalho nas cidades partindo dos postos avançados. Disse o mensageiro de Deus: “Não serão advertidas as cidades? Sim; não porque o povo de Deus nelas reside, mas ao visitá-las, para adverti-las do que está para sobrevir à Terra.” — Carta 182, 1902.

Essa mensagem têm sido desatendida e muito alto poderá ser o preço, assista ao vídeo para entender todos os detalhes:

 

Fonte: Blog Mais relevante

Sobre Weleson Fernandes

Avatar
Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Providência para todos os casos

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo …

Refúgio que nunca falha

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante …

Como livrar-se da culpa

Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniqüidade e que Te esqueces …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: