106 – Não Entendo, Mas Adoro

Assunto: Adoração ao Senhor em meio à provas

Objetivo: Levar a igreja a prestar adoração em meio a tribulações.

Texto: Jó 1:20-21. “ Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”

 

Tese: Adorar a Deus diante de problemas requer confiança.  

 

 

INTRODUÇÃO: Somente quando entregamos totalmente a nossa vida na mão de Deus, e sentimos Seu amor por nós, é que podemos confiar que tudo que nos sobrevêm em nossas vidas está sobre o controle de Deus. E veremos através do estudo da vida de Jó

I- RECONHECENDO QUE NADA SOMOS .

    1- Sou  mortal.

Jó reconheceu que era um simples mortal ,era criatura e que nada podia fazer por ele nem pelos seus filhos, demonstrou sua significância, raspando a sua cabeça e lançou-se por terra. Diferente de outras pregações que afirmam que filhos de Deus não passam por problemas e se passar tem que exigir de Deus solução. Jó nos ensina que temos que reconhecer a nossa insignificância e se colocar nas mãos do pai, Ele sim, sabe o que é melhor para nós. Desta maneira podemos adorar com confiança.

2- Nada possuo.

Jó quando perdeu os seus bens e filhos poderia ao menos questionar a Deus. “Que isso Senhor, como eu, um servo íntegro sobrevir tamanha tribulação?” Pensaria assim um homem que não confia no Senhor. Mas um homem justo pensa como Jó. “O Senhor deu o Senhor tirou”. Desta maneira podemos adorar o Senhor.

 

II-RECONHECENDO A SOBERANIA DE DEUS

a) Deus atua como quer em minha vida.

Depois dos servos trazerem as notícias, Jó lança-se por terra e adora, isto nos mostra o quanto Jó era submisso ao Senhor, tinha de senso de que tudo pertencia a Deus e que ele era apenas um administrador.”O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.”

Aqui está mais um segredo, para adoração, em meio a tribulação, saber                                que Deus é soberano e que tudo tem um propósito na vida do cristão. Devemos louvar o nome de Deus, mesmo ,quando não entendemos o propósito de Deus, para adorar assim só com confiança.

                            

CONCLUSÃO: Quando entendemos  que somos criaturas e que já é um privilégio viver. Damos glória a Deus quanto ao dom da vida. Com confiança adoramos mesmo diante de problemas, como perca de familiares e bens, entregamos completamente a nossa vida nas mãos de Deus. Senhor do Universo.

APELO: Se estas passando por problemas, confia nos propósitos do Senhor

permitindo que ele atue em tua vida. Mesmo que você não entenda. 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

196 – A Escolha Sábia

ASSUNTO: A escolha sábia. OBJETIVO: Levar a igreja a ficar do lado de Jesus, mesmo …

195 – Conselhos que Trazem Esperança

ASSUNTO: Conselhos. OBJETIVO: Mostrar os resultados positivos quando damos ouvidos aos conselhos bíblicos. TEXTO: Romanos …

194 – A Exortação de Barnabé

ASSUNTO: A exortação de Barnabé. OBJETIVO: Levar a igreja a participar da missão. TEXTO: Atos …

Deixe uma resposta