108. Por que crer na Bíblia como a Palavra de Deus

Nós consideramos que a Bíblia é a Palavra de Deus por vários motivos:

1) Os escritos bíblicos afirmam. Os profetas Jeremias, Isaías e outros, dizem que registraram a Palavra que Deus lhes confiou. São Paulo afirma: “Toda a escritura é inspirada por Deus” – II Timóteo 3:16. São Pedro declara que “os santos homens de Deus falaram sendo inspirados pelo Espírito Santo” – II Pedro 1:21.

2) O cumprimento das profecias. Durante muitos anos a ciência pensou que a Terra era plana. Mas a Bíblia já dizia que ela era redonda (Isaías 40:22). Em 1492 Cristóvão Colombo provou para o mundo que a Bíblia tinha razão.

Durante anos a ciência também pensou que a Terra era sustentada por algo. Alguns até pensavam que Hércules carregava a Terra, outros que uma tartaruga o fazia, etc. A Bíblia dizia que a Terra estava pendurada no espaço – Jó 26:7. As profecias bíblicas descrevem perfeitamente a história do mundo.

3) A Bíblia foi escrita em um período de 15 séculos. Moisés, o primeiro escritor bíblico, não conheceu João, o último. Houve escritores de diferentes capacidades, classes sociais e culturas.

Lucas foi médico, Paulo um filósofo, Oséias agricultor, Pedro, pescador, e muitos deles não se conheceram, mas em toda a Bíblia existe uma unidade de pensamento. É como se um tivesse dito ao outro: eu escrevo até aqui e você continua depois. Só podemos entender isso pelo fato de que havia por trás deles uma mente divina, inspirando-os.

4) Mas o argumento que realmente vale é o poder transformador da Bíblia. Não há pessoa que vá à Bíblia em atitude humilde, cuja vida não seja transformada. Ao longo da história, milhares e milhares de pessoas têm testemunhado do poder transformador de Deus em suas vidas.

 

 

Fonte: Mais Relevante


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Pregações rasas e pregadores inaptos

Neste sábado, fui a uma nova igreja com minha esposa. O sermão pregado pelo pastor …

10 Perguntas para quem não acredita na trindade

10 Perguntas para os que NÃO Acreditam na Trindade 1. Se Jesus era menor do …

Estaria a Bíblia cheia de erros?

A Bíblia está CHEIA de erros      -o primeiro erro foi quando Eva duvidou …

Deixe uma resposta