Padre Fábio de Melo faz um lindo discurso tentando explicar que os santos católicos estão abaixo da Trindade e os católicos devem tomar cuidado para não colocá-los acima de Deus. Mas na explicação do erro, ao misturar tanta poesia e cuidado com o objetivo de converter outros a fé católica, ele disse 2 graves erros:
1 minuto e 45 segundos do vídeo: O sacrário está ali [altar], nós acreditamos na presença real de Jesus.
A Igreja Católica ensina erroneamente que o pão não representa o corpo de Cristo, ele é Cristo e o vinho não representa o sangue de Jesus, ele é o sangue de Jesus. Isso é uma mistura de paganismo e cristianismo, o que é celebrado no feriado do Corpus Christ.
3 minutos e 28 segundos: Não foi Nossa senhora que deu divindade a Jesus, foi Jesus quem deu divindade a Nossa Senhora.
Ora, a luz da pura teologia católica a frase de Padre Fábio pode ser questionada, mas na prática dos devotos católicos ela faz todo o sentido. Apenas uma mulher onisciente e onipresente, que tenha recebido divindade de Jesus, poderia escutar orações no mundo todo, sem expor ao ridículo seus fiéis (que rezariam em vão, se ela apenas pudesse escolher a quem ajudar por não poder escutar a todos ao mesmo tempo).
Sabemos que Maria não foi ressuscitada. Não está no Céu. Os santos não estão no Céu. Somente estarão lá após a RESSURREIÇÃO dos mortos. Clique aqui para ler nosso estudo. Essa idéia de espíritos que saem do corpo e pensam e agem, é espiritismo, não cristianismo. A Igreja Católica é espírita ao defender que os santos povoam o Céu, antes da Ressurreição dos Mortos. [Embora hipocritamente pregue contra o espiritismo].