Defesas contra as emoções negativas

1 – Deus sabe o que se passa dentro de nós. “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por Ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139:1-4).

2 – Deus está presente nas horas mais tenebrosas. “a luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo” (Salmo 112:4).

3 – Não temos de viver nas trevas das emoções negativas. Disse Jesus: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12:46).

4 – Deus nos resgatará quando clamarmos a Ele. “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os salvou da tribulação em que se encontravam” (Salmo 107:13).

5 – Não devemos ter medo. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmo 27:1).

6 – Deus quebrará as correntes que nos prendem. “Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam” (Salmo 107:14).

7 – Se cairmos outra vez, conseguiremos nos levantar. “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz” (Miquéias 7:8).

8 – Usemos do poder para abandonar as trevas e andar na luz. “A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz” (Romanos 13:12).

9 – Deus quer que olhemos firmes para Ele. “Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no Seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor;  Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no Seu santo nome. Esteja sobre nós o Teu amor, Senhor, como está em Ti a nossa esperança” (Salmo 33:18-22).

10 – Deus nos resgatará. “Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado” (Colossenses 1:13).

11 – Deus continuará a nos resgatar até estarmos completamente livres. “De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (II Coríntios 1:9-10).

12 – Deus nos consolará. “Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o Seu povo e terá compaixão de Seus afligidos” (Isaías 49:13).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Autor: Amilton Menezes

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

O que é oração, exatamente?

Orar é comunicar-se com Deus. Toda vez que oramos, entramos em contato com Deus de um …

Dez coisas que tornam a oração eficaz

Orar pedindo, buscando e batendo – Mateus 7: 7-8,11 – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e o …

3 Dicas – Não consigo me manter concentrado ao falar com Deus

Marlene: “O meu problema é que não consigo me concentrar em um único ponto. Quando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×