Primeiro, o mais importante

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Mateus 6:31.

O Senhor não quer que nenhum de nós seja presunçoso, não cuide da saúde, e não tome nenhuma providência quanto à manutenção; mas ao ver o mundo absorvendo todos os pensamentos e afeições, vê que as realidades eternas estão sendo perdidas de vista. Ele quer corrigir esse erro, que é obra de Satanás. A mente, que deve ser preparada para alta, elevada contemplação das realidades eternas, torna-se comum, apresentando a imagem do terreno. Jesus vem apresentar as vantagens e bela imagem do celestial, para que as atrações do Céu se tornem familiares aos pensamentos, e o salão da memória seja guarnecido de quadros de beleza celeste e eterna.

Ele vê as câmaras da mente cheias daquilo que contamina. Põe a Deus diante delas como o centro. … Ele passa pelas praças, centros de negócios, onde tudo está cheio de atividade e burburinho, e ouve-se a voz dos traficantes. As lições que apresenta á multidão que se ajunta para escutar-Lhe as palavras, são uma advertência do Céu como a trombeta de Deus para quebrar o fascínio da paixão. “Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?” Marcos 8:36, 37.

O Grande Mestre dá ao homem uma visão do mundo futuro. Ele o traz, com seus atraentes bens, ao alcance da vista. … Ele apresenta os direitos reais de Deus e do Céu. Se Ele pode fixar a mente na vida futura e suas bem-aventuranças, em comparação com os interesses temporais deste mundo, o chocante contraste fica profundamente gravado no espírito. … Ele remove assim as coisas do tempo e dos sentidos das afeições em que têm tido a supremacia, e dá-lhes seu lugar como subordinadas às realidades mais altas e eternas. Investe a vida das mais elevadas responsabilidades. Mostra ao homem que precisa viver para um desígnio, separando-se de todas as vaidades da vida.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocaçâo, pág. 283.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe uma resposta