Mais, mais, mais!

Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida. Provérbios 8:18, 19.

O cobiçoso torna-se mais cobiçoso à medida que se aproxima da morte. O homem que acumula tesouros terrenos durante a vida, não se pode afastar prontamente de suas realizações habituais. Não há de aquele que busca um tesouro celeste tornar-se mais diligente, mais zeloso e intensamente interessado na busca do tesouro que está lá em cima? Não há de ele cobiçar aquilo que é melhor e mais duradouro? Não buscará a coroa imortal, as riquezas que a traça e a ferrugem não consomem, nem os ladrões minam e roubam? Quanto mais ardentes suas esperanças, tanto mais diligentes serão seus esforços e mais decidido estará ele em não perder o tesouro imortal. … Sua ocupação na Terra é assegurar as riquezas eternas. Ele não pode, não consentirá em, depois de provar dos dons celestiais de Deus, vir a ser um paupérrimo, ficar destituído para a eternidade. A paixão da alma é mais, mais. Esta é a necessidade real da alma. Quer mais da graça divina, mais iluminação, mais fé. … A alma anelante diz: Preciso ter mais dos dons celestiais.

Oh, se toda a energia mal empregada fosse consagrada ao supremo objetivo — as ricas provisões da graça de Deus nesta vida — que testemunhos poderíamos conservar nas salas da memória para relembrarem as misericórdias e favores de Deus! … Então levaríamos conosco como princípio estável o hábito de acumular tesouros espirituais com o mesmo zelo e perseverança que aspiramos as coisas mundanas e trabalhamos pelo que é terreno e temporal. Bem podeis estar descontentes com a provisão atual, uma vez que o Senhor tem um Céu de bem-aventurança e um tesouro de coisas boas e aprazíveis para satisfazer as necessidades da alma. Precisamos hoje de mais graça, precisamos hoje de uma renovação do amor de Deus e sinais de Sua bondade, e Ele não negará estes bons e celestiais tesouros ao que sinceramente os busca. …

Os que sentem a própria necessidade espiritual mostrarão o anseio de sua alma, seu ardente desejo, que se estende para o alto e para diante, acima de todo incentivo terreno e temporal, rumo ao eterno.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 183.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe uma resposta