As tormentas da iniqüidade

Eis que o mal passa de nação para nação, e grande tormenta se levanta dos confins da Terra. Jeremias. 25:32.

O Dr. Shervert Frazier, em seu livro Psychotrends (Tendências Psíquicas), expressa a preocupação com a escalada da violência em nossa sociedade. O Dr. Frazier descreve o que ele chamou de “sociedade co-violenta”.

Em outras palavras, o noticiário das 20h mostra-nos um quadro trágico de uma criança estendida no chão, vítima de uma bala perdida. Depois, o filme das 22h mostra-nos um herói estourando a cabeça dos vilões de um jeito novo, espetacular. E isso é entretenimento!

Vivemos em um mundo em que valores diferentes competem por nossa lealdade e atenção. A exposição da violência já se tornou comum em todos os meios de comunicação.

Há duas questões significativas aqui. Primeiro, violência gera violência. Nossa mente é moldada pelas coisas que colocamos nela. A violência entrou nas nossas casas. Não se engane – nossa mente não é rocha por onde a violência possa escorrer como a água, com pouco ou nenhum efeito. Nossa mente é como esponja, absorvendo todas as experiências da vida.

Algo morre dentro de nós quando nossa mente é estimulada pela violência sintética apresentada pela mídia. Ficamos anestesiados para com o sofrimento dos outros, e nos tornamos espiritualmente insensíveis.

Há uma segunda questão aqui. A Palavra de Deus prediz que Jesus voltará em um tempo de crimes e violência sem precedentes: “E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mat. 24:12 e 13.

As tormentas da iniqüidade que devastam nossa sociedade indicam que a vinda de nosso Senhor está próxima. Nesta hora de crise, Jesus nos convida a viver em obediência e comprometimento. Se estivermos ancorados em Cristo, o furacão da iniqüidade não poderá mover-nos.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×