Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías. 9:6.
Em Sidnei, Austrália, um especialista em consertos de qualquer objeto elaborou um interessante cartaz publicitário para atrair clientes. O cartaz dizia o seguinte: “Conserta-se tudo… exceto corações despedaçados.”
Entretanto, a exceção desse “faz-tudo” é justamente a especialidade do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é especialista em restaurar vidas despedaçadas. Isaías exclama alegremente: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu” (Isa.9:6). Jesus é nosso. E essa passagem apresenta cinco títulos atribuídos a Jesus. Ele é “Maravilhoso”. Sim, um maravilhoso Salvador, Rendentor e Senhor. Seu amor, graça, misercórdia e perdão são maravilhosos.
Também é “Conselheiro”. Ele ouve com simpatia quando Lhe apresentamos nossas ansiedades. Gentilmente, nos guia pelas encruzilhadas da vida. Dá-nos sabedoria para tomar decisões. Preocupa-se em suprir nossas necessidades. Inclina Seu ouvido para ouvir nossas inquietações. Ele nunca Se encontra tão ocupado que não possa nos ouvir.
Ele é o “Deus Forte”. Nunca perdeu uma batalha; enfrentou Satanás e já o derrotou. Os demônios fogem à Sua presença. Ele rompe as cadeias que nos aprisionam. Livra-nos da servidão dos hábitos que nos subjugam. Renova nossa mente e transforma nossas atitudes.
Jesus também é o nosso “Pai da Eternidade”. Ele é eterno. Podemos depender dEle. Podemos contar com Ele. Ele sempre está disponível, nunca nos desapontará. Da eternidade passada à eternidade presente, Ele é confiável. Ele é o amoroso Pai que muitos nunca tiveram.
Finalmente, na expressão de Isaías, Ele é o “Príncipe da Paz”. Concede paz aos corações angustiados. Provê calma às mentes em aflição. Organiza as vidas caóticas. Que maravilhoso especialista em coração! O Céu nos deu um Salvador maravilhoso, um Conselheiro compreensivo, um Deus Todo-poderoso, um Pai da Eternidade em quem podemos confiar, e um Príncipe da Paz que nos conforta.
Deixe que o seu espírito se alegre no maravilhoso cuidado que Ele lhe dispensa todos os dias.