Vivendo para outros

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a Sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28.

Não devemos viver para nós mesmos. Cristo veio a este mundo para viver para outros — não para ser servido, mas para servir. Se vos esforçardes por viver como Ele viveu, estareis dizendo ao mundo: “Eis o Homem do Calvário.” Por preceito e pelo exemplo estareis guiando outros no caminho da justiça.

O pecado com o qual mais se condescende, e que nos separa de Deus e produz tantas desordens espirituais contagiosas, é o egoísmo. Não pode haver retorno ao Senhor a não ser mediante a abnegação. De nós mesmos nada podemos fazer; mas, fortalecendo-nos Deus, podemos viver para fazer bem aos outros, e desta maneira fugir ao mal do egoísmo. Não precisamos ir a terras pagãs para manifestar nosso desejo de dedicar tudo a Deus, numa vida útil, altruísta. Devemos fazer isto no círculo doméstico, na igreja, entre aqueles com os quais nos associamos e com quem temos relações comerciais. Exatamente nos ambientes comuns da vida é onde deve ser negado o próprio eu e conservado em submissão.

Paulo podia dizer: “Cada dia morro.” 1 Coríntios 15:31. É o morrer diário ao próprio eu, nas pequeninas relações da vida, que nos torna vencedores. Devemos esquecer-nos a nós mesmos, no desejo de fazer o bem aos outros. Da parte de muitos há uma positiva falta de amor aos outros. Em vez de cumprirem fielmente o seu dever, buscam antes o seu prazer.

Deus ordena positivamente a todos os Seus seguidores a obrigação de abençoar os outros com sua influência e seus recursos. … Agindo em favor de outros experimentarão uma doce satisfação, uma paz interior que será recompensa bastante. Quando atuados por um alto e nobre desejo de fazer bem aos outros, encontrarão a verdadeira felicidade no fiel cumprimento dos múltiplos deveres da vida. Isto trará mais do que uma recompensa terrena, pois todo fiel, desinteressado cumprimento do dever é notado pelos anjos e brilha no registro da vida.

No Céu ninguém pensará em si, nem buscará o seu próprio prazer; mas todos, motivados por um amor puro e genuíno, buscarão a felicidade dos seres celestiais em volta. Se desejamos fruir a sociedade dos seres do Céu na Terra renovada, temos de ser governados, aqui, por princípios celestiais.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 238.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×