014 – Deus entre Nós

Assunto: A Divindade de Jesus.

Objetivo: Mostrar o Amor de Deus.

Tese: Deus Conhece Nossas Dificuldades.

INTRODUÇÃO

Na caminhada cristã às vezes sentimos Deus longe de nós, sentimo-nos como filhos desamparados. O que é Deus para você? Alguém longe? O que Ele tem feito por nós?

II O VERBO NO CÉU.

v.1-2. A Palavra nos informa, ao principio do Evangelho de João que Jesus existia desde a eternidade, e “Ele estava com Deus, na verdade era Deus”, a Segunda pessoa da trindade.

1-Criador: v. 3. Jesus, o Verbo também é o criador do mundo, tudo o que temos foi feito por Ele e através dEle. “Pai e Filho empenharam-Se na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado – a criação do mundo. Foi Deus e o Filho que disseram: ‘façamos o homem a Nossa imagem”. 

2-Mantenedor. v.4. O mesmo Verbo Criador é também mantenedor da vida, “pois a vida estava nEle. Ele é a origem da vida. Mas além disto Ele é luz”.

3- Luz. v. 5-9. Nosso Criador é a luz que nos ilumina, que mostra o caminho a seguir. Jesus Cristo veio a este mundo como a verdadeira luz, Ele é a luz moral e espiritual. A verdadeira luz ilumina aos homens, e eles são transformados segundo a imagem dAquele que é a própria luz, mudando assim a natureza do homem. 

II O VERBO NA TERRA.

v. 11-13. Jesus o Filho encarnado de Deus veio ao mundo para efetuar a obra da redenção. Ele veio para salvar, mas muitos rejeitaram.

1-Rejeitado. v. 11. Pela própria nação judaica a quem veio resgatar.

2-Aceito. v. 12-13. Mas muitos O aceitaram como o Salvador do mundo, pela fé se entregaram ao seu Criador, foram transformados a imagem de Cristo, aceitaram a vida eterna. Aos que creram em Seu nome receberam a adoção de Filhos de Deus e regeneração da alma. 

ILUSTRAÇÃO

Conta-se à história de um trem de passageiros que , certa noite, fazia sua rota regular a caminho de Londres. Chovera torrencialmente durante todo o dia. Com o cair da noite, intenso nevoeiro descera sobre a estrada de ferro. De repente, o maquinista avistou uma pessoa com os braços abertos em desespero. Ele freou o trem, que rangeu sobre os trilhos e parou. O condutor saiu para investigar o que havia e descobriu que, pouco adiante, uma ponte havia ruído ao peso das águas encapeladas de uma corrente. Procuraram, pois, a pessoa que salvara a vida de tantos passageiros, mas não encontraram ninguém. Foi então que o maquinista, examinando os faróis da máquina, deparou com uma cena estranha. Uma grande mariposa de asas abertas estava morta colada ao farol. Foi o reflexo da sua agonia que lhe serviu de aviso.

Este incidente da mariposa pode ser comparado ao amor de Cristo pela humanidade. O reflexo do corpo de Cristo, de braços abertos sobre a cruz do Calvário, tem salvado a vida de milhares de almas, através dos séculos. 

3-Habitou entre nós. A maior notícia é que a encarnação foi real, Jesus foi homem autêntico, sofreu as tristezas humanas, as provações e teve uma morte vergonhosa. Jesus, Emanuel foi “Deus conosco”, Ele viveu entre nós e por isso é nosso intercessor e juiz.  Ele sabe o que são as nossas dores.

CONCLUSÃO

É maravilhoso saber que Jesus é o nosso Criador, Ele mantém a nossa vida e Ele é “luz para o nosso caminho”. Porém o mais confortante é a notícia que ele veio ao mundo, rejeitado por aceito por outros Ele habitou entre nós e hoje intercede por nós junto ao Pai.

Apelo: Jesus hoje quer habitar em nosso coração. Quantos querem dizer: “Senhor Jesus, habita em mim?”

 

BAIXAR PDF

 

Acesse agora essa mensagem em formato PDF:

 

Baixar

 


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

6- A História de Maria: Estudo deste caso

(Apresente esta ilustração de forma prática) A. OBJETIVO – O objetivo desta apresentação é ajudar …

5 – A violência pode ser justificada em nossos lares?

A. VIVEMOS EM UM TEMPO DE GRANDES CONTRADIÇÕES Parece reviver com força no seio de …

4 – Por que estou sofrendo, Senhor?

PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à igreja que devemos fazer uma distinção entre o sofrimento voluntário …

Deixe uma resposta