O livro de Cantares e a contracultura sexual

A leitura da Bíblia surpreende. Cantares 4 é surpreendente! Nesse capítulo, o esposo e a esposa fazem elogios um ao outro. Mas quem toma a iniciativa é o marido. O esposo exalta as qualidades físicas da esposa, destacando características específicas e marcantes de sua beleza física. Mas os elogios não se restringem aos aspectos físicos. Ele destaca a força, a postura e a pureza dela. Ele enfatiza que nela não há defeito.

Uma qualidade destacada é a virgindade da esposa quando era noiva. Quando ela se casou, não havia tido experiência sexual. Ele diz: “Meu amor, minha noiva, você é um jardim fechado, um manancial recluso, uma fonte selada” (Cantares 4:12). Isso indica que a jovem se guardou somente para o amado.

O ensinamento bíblico é claro: a experiência sexual deve ser reservada para o casamento e vivida entre um homem e uma mulher. “Mas estamos no século 21”, alguém pode dizer. “Estamos em outros tempos.” Outra pessoa pode argumentar: “Nada a ver; eu faço com meu corpo o que eu quero. Meu corpo, minhas regras.” Ainda alguém pode afirmar: “As pessoas decidem quando e como ter relacionamento sexual, e não devemos reprimi-las.”

Toda opinião deve ser respeitada, claro. Mas se alguém afirma ser cristão bíblico, então DEVE viver este princípio em todo tempo e lugar: a experiência sexual é reservada para o casamento, e vivida entre um homem e uma mulher. Não há negociação. Ponto. E isso vale para homens e mulheres.

“Eu sou cristão, eu sou cristã, e sobre esse assunto eu penso diferente.” Se alguém pensa e vive diferente dos princípios bíblicos, tem essa liberdade; claro que tem. Mas então não pode dizer que é cristão bíblico. Simples assim.

Num mundo em que tantos pregam o relativismo naquilo que convém, numa sociedade em que o sexo é mercadoria servida a gosto do freguês, a Bíblia é categórica: o sexo deve acontecer no contexto do casamento, exclusivamente entre um homem e uma mulher. Esse conceito pode parecer careta no mundo em que vivemos. Mas sabemos que pureza e fidelidade são elementos essenciais para um casamento seguro e feliz.

A sexualidade que traz felicidade total é aquela que segue as orientações do Pai Celestial.

Ser cristão bíblico tem seus custos. Seguir os princípios da Palavra é um deles.

(Adolfo Suárez é pastor e reitor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia)

1 Tessalonicenses 4 é um texto notável quando o assunto é esse: “…não com desejos imorais, como os gentios que não conhecem a Deus” (v. 5).

 

Fonte: Outra Leitura


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Biblias

Bíblias     Bíblia Comentada   Acessar     Bíblia Narrada e Musical Vol 1 …

Os Cinco Mandamentos da Ideologia de Gênero

Para quem afirma que a "ideologia de gênero" não passa de uma farsa ou de uma invenção dos cristãos, a realidade oferece provas irrefutáveis do contrário. Essa teoria não só existe, como já está dando os seus frutos ao redor do mundo.

Muito antes do “Superman” homossexual…

Muito antes de o Super-homem “sair do armário”, nossos problemas começaram quando passamos a praticar uma indiscriminada tolerância para com o pecado de nossos filhos — ou pior: quando abandonamos a própria noção de pecado.

Deixe uma resposta