A Cadeira Vazia

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns.” (Hebreus 10:25)

Preocupado, certa ocasião, com à baixa frequência às reuniões da igreja, escrevi o seguinte monólogo:

“Afirma-se que o desabafo liberta as tensões. Sempre aguentei caladinha o descaso com que me tratam semanalmente. Entretanto, chegou o momento em que preciso falar. Talvez alguém ouça o meu clamor e reconheça a minha utilidade.

“Sou a cadeira vazia. Acho-me em igrejas bem acabadas e em humildes salões de bairros periféricos; estou nas igrejas das metrópoles e nas igrejas de cidades e vilas do interior; em templos sofisticados das capitais, e em modestas capelas da floresta amazônica. Na verdade, represento as cadeiras vazias de todas as igrejas.

“Hoje estou triste, preciso falar. Na última reunião, pouquíssimas pessoas vieram à igreja. Um irmão ao meu lado, outro ali, outro acolá, esparsos no templo. E um deles dormia! Até mesmo atrás da da mesa do pregador havia cadeiras vazias.

“Nas três reuniões semanais da igreja, há sempre cadeiras vazias, principalmente no culto de quarta-feira à noite. Fico a um canto, e raramente tenho o privilégio de abrigar um cristão sincero, um verdadeiro adorador. Faz algum tempo, dois jovens cochichavam durante a pregação. Não tenho coragem de reproduzir as tolices que eles falaram.

“Certa ocasião, um pastor falou sobre o dever e privilégio de os crentes estarem na igreja. Ainda me lembro de alguns trechos que ele, com a voz quase embargada, leu: ‘Muitos declaram não haver nenhum mal em ir a um concerto, deixando de assistir ao culto de oração, ou em se ausentarem das reuniões em que os servos de Deus estão para declarar a mensagem do Céu. Estais em segurança exatamente onde Cristo disse que Se havia de encontrar.’ – Mensagens aos Jovens, pág. 140. ‘Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns.’ (Heb. 10:25).

“Sou a cadeira vazia. E, antes de encerrar meu desabafo, gostaria de relembrar o que Jesus disse em Mateus 6:33: ‘Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.’”

Pensamento para Reflexão:

Os anjos têm prazer em frequentar o lar dos que frequentam a casa de Deus.

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág 102.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×