Viver por Jesus é Viver Pensando no Céu

“Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam” I Coríntios 2:9.

“Todas as coisas boas”, dizem as pessoas, “algum dia têm que acabar”. Mas isso não é verdade. De fato, as melhores coisas nunca acabam. O céu, nosso futuro lar, é uma bênção que durará eternamente.

Nosso companheirismo com o Senhor nunca acabará. Nosso prazer de estar com os outros nunca acabará. Nossa alegria e gozo de coração nunca acabarão. Nosso serviço para o Rei dos reis nunca acabará.

A empolgação e a aventura de explorar o esplendor e beleza nunca imaginados de nosso novo lar nunca, nunca acabarão.

Assim como muitas coisas de valor espiritual durável, o conceito de céu é zombado e distorcido pela nossa cultura. Nós juntamos isso com piadas sobre São Pedro e colocamos em nossas mentes com nuvens brancas, anjos bonitinhos e pessoas entediadas andando em volta de roupão. Mas Jesus nos ensinou isso de outra maneira. Ele proclamou o céu como um lugar real. Prometeu a Seus discípulos:

“Não se turbe o vosso coração… Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” João 14:1 a 3.

O lugar que nosso Senhor preparou é muito mais esplêndido do que qualquer lugar que nossa família – ou qualquer família – já viveu na terra. As Escrituras falam sobre ruas de ouro, portões de pérola e paredes de jaspe com brilhantes, refletindo todas as cores do arco-íris. As mais lindas paisagens na terra – altas montanhas, mares impetuosos, grandes campos de trigo dourado balançando com o vento – são só sombras do que o céu será.

O apóstolo João celebra tais maravilhas nos dois últimos capítulos da Bíblia. Quando você lê o que os outros discípulos disseram sobre elas, percebe que ele estava lutando para colocar tudo aquilo em palavras. O coração de todas as maravilhas do céu, entretanto, é Jesus Cristo. Jesus estará lá na casa de nosso Pai. Ele espera por nós desde já, neste exato instante.

Há uma música que diz: “O céu é Jesus e onde Ele estiver o céu será ali”. Sem Ele, os esplendores seriam apenas paisagens vazias.

O mais profundo desejo do meu coração é que toda a minha família esteja junta eternamente no céu. Não é esse o seu desejo também?

Suponho que você já ouviu uma crítica dizendo que alguém “pensa muito no Céu para ter algum bem na Terra”. Mas eu não acho que esse é o nosso problema nos dias de hoje. Acho que pensamos muito na Terra e perdemos muito dos bens do Céu!

Nossas mentes ficam muito preocupadas com o que é temporário e haverá de passar. Preocupamo-nos com coisas que, na longa corrida, não importam nem um pouco. Perdemos nossa perspectiva e aparentemente, nosso caminho.

Recomendo que você desenvolva o hábito de pensar no céu. Você já se pegou esperando ansiosamente por uma viagem ou férias? Só pensar em onde você estará, o que estará fazendo ou com quem você estará pode aliviar seu coração, não é? Pode ajudá- lo a superar alguns dos momentos difíceis. Pode dar a você aquele pequeno vislumbre do que está por vir.

Por que seria diferente com o céu?

O céu é um lugar real, como também é o verdadeiro destino de todos aqueles que foram comprados com o sangue de Jesus Cristo. Jesus pessoalmente fez nossa reserva e já está lá preparando nossas acomodações. (Dá pra imaginar isso?). Nossa estadia no céu não passará rápido como acontece com as boas férias; nunca acabará.

Tendo isso em mente, tentei lembrar de algumas coisas sobre como manter o céu em vista pode mudar sua vida.

Pensar no céu fará você recordar de pessoas que você ama.

“Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos sempre com o Senhor” I Tessalonicenses 4:16 e 17.

Pensar no céu afastará você da vida carnal.

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando Ele aparecer, vocês aparecerão e tomarão parte na Sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria” Colossenses 3:2 a 5.

Pensar no céu trará alegria para o seu coração.

“Certamente a Tua bondade e o Teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na Tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida” Salmo 23:6.

Pensar no céu ajudará você a preservar e honrar seus compromissos.

“Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a Sua vinda” II Timóteo 4:7 e 8.

Pensar no céu lembrará você de onde investir tempo, talentos e tesouros.

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” Mateus 6:19 a 21.

Pensar no céu trará paz, não importa quão horrível possam ser suas circunstâncias aqui.

“Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre” Hebreus 10:34.

Pensar no céu e suas recompensas moldarão suas prioridades.

“Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga” Mateus 19:21.

Pensar nas belezas e alegrias do céu nos dá algo para esperar ansiosamente.

“O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre” Apocalipse 22:1, 2 e 5.

Pensar no céu pode sustentar você frente a um grande sofrimento ou na sombra da morte.

“Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida… O Senhor me livrará de todo o mal e me levará em segurança para o Seu reino celestial. A Ele seja dada a glória para todo o sempre! Amem!” II Timóteo 4:6 e 18.

Conclusão:

Hoje Jesus te convida a escolher ter uma vida plena de poder. Somente Ele é capaz de dar a garantia de boa colheita para que você O ame de todo seu coração. Ao obedecer a Sua Palavra, você compromete-se com o Criador, aprende a lidar com as tentações e cresce forte como cristão para viver pensando no Céu.

Que este princípio atue em sua vida, permitindo que Cristo, e apenas Cristo seja o Agente transformador de seu caráter, através de uma vida dedicada para a comunhão e missão de salvar do pecado e guiar no serviço.

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim” Gálatas 2:20.

Colocando em prática:

 Aquilo que você ama controlará os seus pensamentos, conseqüentemente suas ações. Espero que você pense no céu diariamente. Isso levantará seu olhar e elevará todo o foco de sua vida. Isso é o que eu quero para você e essa é a minha oração diária!

Autor: Pr. José Raimundo Venefrides


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Sermão sobre a mulher Adúltera em João 8

A MULHER ADÚLTERA – João 8.1-11 Introdução      “Onde abundou o pecado, aí superabundou a …

63 Sermões do Pr. Izéas em PDF

O pastor Izéas Cardoso viveu uma vida dedicada de serviço e altruísmo para o avanço …

Os 7 feriados judaicos e seu cumprimento na era cristã

AS 7 FESTAS DE ISRAEL (SÁBADOS ANUAIS) E SEU CUMPRIMENTO NA HISTÓRIA CRISTÃ A Bíblia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×