Salvo pela graça de Deus

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2:8.

O favor divino, a graça de Deus a nós concedida por meio de Jesus Cristo, é demasiado preciosa para ser dada em troca de qualquer obra supostamente meritória da parte do homem finito e errante. O homem nada tem em si mesmo. O mais exaltado talento não se origina no homem, mas é dom de seu Criador, e não pode comprar coisa alguma de Deus. A prata e o ouro não podem comprar o favor de Deus; pois a riqueza do mundo é talento confiado da parte do Senhor. Ninguém pense que custosas oferendas a empreendimentos de beneficência o elevarão aos olhos de Deus, ou lhe compram o favor do Céu, ou lhe granjeiam um lugar nas mansões que Jesus foi preparar para os que O amam. O precioso sangue de Jesus é todo eficaz.

A ressurreição de Cristo dentre os mortos foi o selo de Deus sobre a missão de Cristo. Foi uma expressão pública de Sua inteira satisfação com a obra expiatória. Ele aceitou o sacrifício que Jesus fizera em nosso benefício. Era tudo quanto Deus requeria, perfeito e completo. Nenhum ser humano, por qualquer obra sua, poderia acrescentar à obra de Cristo. Quando na cruz Jesus soltou o brado: “Está consumado!” (João 19:30) glória e alegria comoveram o Céu, e veio a derrota à confederação do mal. Depois daquele grito de triunfo, o Redentor do mundo inclinou a cabeça, e morreu, … mas por Sua morte foi vencedor, e abriu as portas da glória eterna de modo que todos quantos nEle crerem não pereçam, mas tenham vida eterna.

A única esperança do pecador é descansar inteiramente em Jesus Cristo. … Nossa aceitação para com Deus reside apenas em Seu amado Filho, e as boas obras são apenas o resultado da atuação de Seu amor perdoador do pecado. Elas não nos dão méritos, e não nos é conferido por nossas boas obras nada por que possamos reivindicar uma parte na nossa salvação. A salvação é o dom gratuito de Deus ao crente, a ele dada unicamente por amor de Cristo. A pessoa perturbada pode encontrar paz pela fé em Cristo. … Não pode apresentar suas boas obras como alegação para salvação de sua alma.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 113.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Por que eu guardo o sábado

A Bíblia não me apresenta nenhuma razão para guardar o domingo ou qualquer outro dia …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Deixe uma resposta