As Chaves para a Cura Emocional

Deus nos oferece algumas chaves para a cura emocional e física. Essas chaves proporcionam paz, plenitude, realização, amor, abundância, crescimento, libertação contínua, frutuosidade e restauração.

Para abrir a porta do seu coração para a felicidade é preciso encontrar cada uma das chaves e usá-las continuamente. Esse é o segredo para uma vida de crescimento e vitória.

1ª chave – Tempo diariamente com a Palavra de Deus

Ela precisa ser escrita no coração e na mente para moldar os pensamentos e as ações. Memorize versículos bíblicos e repita-os em voz alta quando enfrentar dificuldades.

É preciso separar a primeira hora de cada manhã para o estudo da Bíblia porque é nesse momento que a mente está disposta e aberta a ouvir a voz de Deus. A chave da Palavra de Deus é a munição espiritual para resistir tudo aquilo que está contra você.

2ª chave – Oração

“Antes do amanhecer me levante e suplico o teu socorro.” 2 Tim 1:7

Quando vierem pensamentos tristes e mentirosos em sua mente, saiba que a chave da oração é a garantia que Deus o ajudará a permanecer firme. A transformação ocorrerá diariamente, levando suas necessidades a Deus em oração para ter um dia tranquilo e produtivo, repleto de vitórias. Faça uma lista das questões que gostaria de entregar para Deus.

3ª chave – Confissão

É preciso diariamente confessar o pecado de seu coração. “Qualquer coisa aquém da vontade perfeita de Deus para a sua vida é pecado.” Fale a Deus aquilo que está no fundo do seu coração, a raiva, a culpa, a inveja, a crítica, o egoísmo, as mentiras, a falta de amor-próprio e muitas outras coisas que talvez nem você tenha percebido. Peça para que Deus revele o que precisa ser mudado. Quando você não usa a chave da confissão, fica amarrado a culpa e a infelicidade.

4ª chave – Perdão

O perdão não é um sentimento mas uma ação. Você decide perdoar, mesmo que não sinta vontade. A falta de perdão afeta diretamente a saúde física, mental e espiritual. É impossível alcançar a paz sem perdoar as pessoas que te ofenderam. Perdão não significa reconciliação. Você pode perdoar alguém e a pessoa nunca aceitar conviver com você novamente. O mais importante é procurar a pessoa que você ofendeu ou que está ofendida, e pedir o perdão. “O perdão não justifica a outra pessoa, mas liberta você.”

5ª chave – Dizer sim para Deus

As coisas que você deseja que Deus desenvolva em você só poderão acontecer mediante entrega. Deus quer efetuar em você um programa de limpeza. “O excesso de bagagem precisa ser eliminado, e o peso maior é o próprio ego.” Seus desejos, sonhos, necessidades e vontades precisam ser iguais aos de Deus. O eu precisa morrer a cada dia para nascer uma nova pessoa, cheia de paz e felicidade. A verdadeira e duradoura felicidade só virá de uma fonte: Deus. Fazendo a Sua vontade, sua vida se encherá de amor vindo diretamente da fonte.

6ª chave – Louvor e Adoração

O canto e o louvor lança fora o medo e toda nuvem de tristeza e depressão. Experimente cantar em momentos de medo e verá essas circunstâncias serem transformadas. Essa chave fará você atravessar as situações impossíveis de sua vida.

7ª chave – Jejum

Faça um jejum com regularidade e encontrará libertação contínua. Cada vez que você negar a si mesmo, receberá mais de Jesus, isso significa, mais paz, amor e plenitude. Sinta a purificação espiritual e física de forma profunda. Os benefícios são maiores do que quaisquer desconfortos ou incoveniências. Deus lhe dará a vitória!

Fonte: Uma História de Poder e Cura – Stormie Omartian 

Portal tudo para Vegetarianos

Sobre Weleson Fernandes

Escritor & Evangelista da União Central Brasileira

Verifique também

Falar com Deus

Quando tudo estiver complicado : Ore Quando tudo estiver maravilhoso: Ore A oração é o …

10 fatos sobre a adoração que afetam minha vida

1 – A adoração requer um ato de minha vontade. 2 – A adoração é …

O que é oração, exatamente?

Orar é comunicar-se com Deus. Toda vez que oramos, entramos em contato com Deus de um …

Deixe uma resposta

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×