Como os Pais Enfrentam Problemas das drogas

 

 

COMO OS PAIS ENFRENTAM O

PROBLEMA DAS DROGAS

 

 

TIPO

RADICAL ALIENADO

LIBERAL

COMPREENSIVO
REAÇÕES Inflexível, não admite no filho um comportamento que considera errado e que vive criticando nos outros. Faz vista grossa e finge que não está percebendo o que está ocorrendo com seu filho. Ao contrário do alienado, este tipo de pai percebe a situação, mas é complacente. Diante do problema do filho, procura abrir e manter um canal de dialogo para discutir como a família unida pode ajudá-lo.
PROVIDÊNCIAS

Toma atitudes drásticas que variam, por exemplo, do corte de mesadas à expulsão de casa. Em casos extremos, pode chegar ã violência.

Acha que é coisa própria da adolescência e não interfere, pois acredita que é um problema passageiro.

Não toma nenhuma atitude e acha que toda experiência é valida, principalmente na juventude.

Busca a orientação de profissionais especializados ou de grupos de apoio e oferece ao filho opções para se livrar da dependência.
CONSEQÜÊNCIAS Sem o apoio da família, a tendência é que o filho se envolva cada vez mais com drogas. O jovem vivencia a sensação de abandono e desamor. As chances de recuperação diminuem. Imprevisíveis. O jovem tanto pode encontrar sozinho seus próprios limites ou perder-se de vez. Na maioria das vezes, o jovem consegue livrar-se do problema sem grandes

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

6- A História de Maria: Estudo deste caso

(Apresente esta ilustração de forma prática) A. OBJETIVO – O objetivo desta apresentação é ajudar …

5 – A violência pode ser justificada em nossos lares?

A. VIVEMOS EM UM TEMPO DE GRANDES CONTRADIÇÕES Parece reviver com força no seio de …

4 – Por que estou sofrendo, Senhor?

PROPÓSITO DO SERMÃO: Mostrar à igreja que devemos fazer uma distinção entre o sofrimento voluntário …

Deixe uma resposta