Conhecendo a Deus – 2

Seja-Lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor.           Salmos. 104:34.

Conta-se a história de um homem europeu, já idoso, que visitou a América do Norte pela primeira vez no fim do século 19. Ao voltar para casa, depois de uma prolongada permanência nos Estados Unidos, seus amigos lhe perguntaram o que mais o havia impressionado. Sua resposta incomum deixou-os embasbacados: “Os americanos estão sempre se movimentando. Não param nunca. Até mesmo quando estão sentados, eles têm uma cadeira que movimenta-se para frente e para trás.” Ele referia-se, claro, a uma cadeira de balanço.

Em nosso complexo mundo de horários apertados, prazos cada vez mais curtos, cotas de produção e de vendas e de comunicação de massa, a própria vida parece um redemoinho. Somos uma sociedade em constante movimento.

Talvez seja hora de fazer uma pausa, respirar fundo e avaliar nossas prioridades, verificar o que realmente tem importância. Talvez seja hora de parar de correr e escutar a voz de Deus.

A. W. Tozer orou assim: “Senhor, ensina-me a ouvir. Estes tempos são barulhentos, e os meus ouvidos estão cansados dos sons rouquenhos que os assaltam continuamente. Dá-me o espírito do menino Samuel quando disse a Ti: ‘Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.’” I Sam. 3:9.

Essa oração pode tornar-se realidade em nossa vida. Por que não começar a fazer dela uma realidade em sua vida ainda hoje?

Faça uma caminhada sozinho. Desenvolva a arte de orar enquanto caminha, e, então, em silêncio, escute a voz de Deus. Olhe para as estrelas. Sente-se diante do mar. Caminhe pela floresta. Passeie por um parque. Sintonize-se na voz de Deus.

Ou, levante um pouco mais cedo e medite sobre os Salmos e ouça a voz de Deus a falar-lhe. Talvez você seja uma pessoa “noturna”, que só faz suas coisas à noite. Se assim for, procure um cantinho tranqüilo em sua casa e, depois de todos se recolherem, vá para lá. Vagarosamente, esquadrinhe as Escrituras e deixe Deus falar-lhe.

É nesses momentos de reflexão que Deus parece mais perto e nossa mente fica conectada com Ele. Encontre aquele lugar no coração de Deus onde sua alma possa encontrar abrigo.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta