Cristo, nosso sacrifício e penhor

Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24.

Se, por qualquer crime que tivésseis cometido, fôsseis lançados entre as paredes de um cárcere, lavrada contra vós a sentença de morte, e um amigo fosse ter convosco e dissesse: “Eu tomarei vosso lugar, e vós estareis livres” — não se encheria vosso coração de gratidão para com tão abnegado amor? Cristo fez por nós infinitamente mais que isso. Estávamos perdidos; fora lavrada contra nós a sentença de morte; e Cristo morreu por nós, libertando-nos assim. Disse Ele: “Tomarei sobre Mim a culpa do pecador, para que ele tenha outra oportunidade. Porei ao seu alcance o poder que o habilite a vencer na luta contra o mal.”

Nessa situação é que estão hoje os seres humanos. Cristo nos comprou com Sua vida, e nós Lhe pertencemos. Todos os nossos poderes, físicos, mentais e espirituais, a Ele pertencem; e reter aquilo que Lhe pertence é roubo.

Imaginai, se possível, a natureza e intensidade dos sofrimentos de Cristo. Esse sofrimento, na carne humana, destinava-se a impedir o derramamento da ira de Deus sobre a totalidade daqueles pelos quais Cristo morreu. Sim, para a igreja este grande sacrifício será eficaz através da eternidade. Poderemos computar em algarismos a quantidade de suas transgressões? Impossível! Quem, então, poderá ter um conceito aproximado do que Cristo suportou quando Se pôs no lugar de penhor de Sua igreja? … Era Ele o único capaz de suportar os golpes em favor do pecador sem que, por virtude de Sua inocência, fosse consumido. … No sacrifício do unigênito Filho de Deus, demonstra-se a tremenda glória da justiça e santidade divinas.

Dando em penhor Sua própria vida, Cristo Se tornou responsável por todo homem e mulher da Terra. Está Ele em presença de Deus, dizendo: “Pai, tomo sobre Mim a culpa daquela pessoa. Se ela for deixada a suportá-la, isso representará morte para ela. Se se arrepender, será perdoada. Meu sangue a purificará de todo pecado. Dei Minha vida pelos pecados do mundo.”

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág 38.

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Paralelo entre os Profetas da Bíblia e a Profetisa E G White

Baixar  115 COMPARAÇÕES ESCRITURÍSTICAS   Descubra mais sobre Weleson Fernandes Assine para receber nossas notícias …

Jornada Espiritual

Jornada Espiritual     Jornada e Seminario Espiritual   Acessar     Jornadas de Oração …

Diversos Devocionais

Diversos Devocionais     Diversos Devocionais   Acessar     Acessar Toda Pasta Descubra mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×