Ele nos Amou Primeiro

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Certo homem disse a seu pastor: “Como Deus ainda pode me amar, depois de tudo o que fiz?” O pastor, então, lhe mostrou tudo o que as Escrituras dizem sobre o assunto, mas o homem ainda continuou não acreditando. “O senhor nem imagina o que fiz. Deus não pode me aceitar. Ele não pode me amar.” O pastor, depois de meditar um pouco, respondeu: “Na verdade, não sei o que você praticou, mas Deus o sabe, e continua a amá-lo.”

Muitos se esquecem de que, antes mesmo que existissem, Deus já os amava. Pensam que Deus os ama ou deixa de amá-los levando em conta o tipo de vida que têm. A Bíblia afirma categoricamente que Deus “nos amou primeiro”. I João 4:19. Ele nos amou mesmo sabendo, de antemão, que praticaríamos muitas coisas erradas. Logicamente, Ele não nos ama pelas coisas ruins que fazemos, mas porque Ele é amor. Fomos criados à sua imagem, num ato de amor, e por meio de outro ato de amor – a morte de Jesus – Deus nos resgatou. A morte de Cristo é uma prova do amor de Deus para com a humanidade.

Jorge, um adolescente, odiava a si mesmo. não tinha auto-estima. O pai já havia morrido, e a mãe passava a maior parte do tempo fora de casa, participando de festas e reuniões sociais. Ao vê-lo nessa situação, Francisco tomou a decisão de ajudá-lo. Nos primeiros dias, não foi fácil comunicar-se com Jorge, pois sempre desconfiava das pessoas. Mesmo assim, Francisco, que era diácono da Igreja Adventista local, persistiu em demonstrar-lhe amor cristão. Ele o levava a acampamentos e a outras atividades recreativas, e muitas vezes  convidava para tomar as refeições em sua casa. Com o tempo, Jorge foi-se tornando mais cordial. Um dia, ele perguntou: “Francisco, sei que você me ama. Mas por quê?”

Essa pergunta deu a Francisco a oportunidade de falar sobre Jesus e Seu sacrifício na cruz. “Deus me ama”, disse Francisco, “e apenas estou passando adiante um pouco desse amor; e é aí que você entra em cena, Jorge.”

Alguns anos mais tarde, Jorge foi batizado, tendo-se tornado um dos mais fiéis diáconos da igreja da qual Francisco era diácono-chefe.

O amor de Deus tem um poder de atração indescritível. Jesus mesmo disse: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim mesmo.” João 12:32. A morte de Cristo foi consequência de uma sucessão de atos de amor e misericórdia da parte de Deus.

Pensamento para Reflexão

Deus não nos ama pelo que somos, mas porque Ele é amor.

Rubens S. Lessa, A Esperança do Terceiro Milênio, pág. 117.


Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

01. Por que amar e adorar a Deus e não apenas amar uns aos outros?

O ser humano foi criado perfeitamente para viver em harmonia com Deus, numa relação de …

Sublime Amor

  Introdução: 1. Espero que você goste que lhe falem de amor.2. Pois, nesta noite, …

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Sejam Bem Vindos!

Sejam bem Vindo ao Portal Weleson Fernandes !  Deixe um recado, assim que possível irei retornar

×