Está consumado – 2

[Jesus] disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.   João 19:30.

As palavras de Jesus ao morrer foram: “Está consumado!” O que Ele quis dizer? O que estava consumado?

A culpa estava consumada. Toda nossa culpa foi pregada na cruz, no corpo de Cristo. A escravidão do pecado foi quebrada. Estava consumado. Na cruz, Jesus demonstrou que o poder da graça é maior do que o poder do pecado.

Na cruz, acabou o medo. Nunca mais precisamos temer a morte. A guerra com o pecado já foi travada. Cristo transformou a tumba em um túnel. Diante da morte, a cruz oferece esperança. Na cruz, acabou toda a apreensão indevida acerca do caráter de Deus. Ela mostra até onde Deus irá para nos salvar.

Existe uma bonita lenda romena que revela de maneira maravilhosa o significado da cruz. Um membro da nobreza romena era muito rico e possuía muitas terras e animais. Tinha como vizinho um camponês que morava numa simples cabana e possuía poucos animais. O avarento dono daquelas terras subornou algumas pessoas da cidade para que, à noite, conduzissem os animais do pobre homem para as suas terras. Então, alegando que o homem pobre era um irresponsável, declarou que ele tinha que abrir mão de todos os seus pertences.

Um julgamento teve lugar na praça da cidade e o camponês perdeu tudo o que tinha. O nobre cuspiu nele e o pobre camponês tornou-se um mendigo, passando a vagar pelos campos.

Um dia, o pobre camponês encontrou-se com o rei, que estava visitando todas as cidades do seu reino. O camponês lhe explicou sua situação. O rei bondosamente escutou o camponês e deu-lhe dois grandes sacos de ouro – que valiam muito mais do que ele havia perdido.

Diante de toda a cidade, o rei curvou-se, beijou o camponês em ambas as faces e disse: “Conte para todos que, no lugar onde aquele homem mau cuspiu, o rei beijou. Com este beijo, você está livre de toda a vergonha.”

Na cruz, o Rei do Universo colocou o tesouro do Seu próprio amor em nossas mãos e livrou-nos de toda a vergonha. Somos filhos do reino, aceitos e amados, beijados em ambas as faces pelo Rei do Universo.

Autor: Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
 

Descubra mais sobre Weleson Fernandes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Sobre Weleson Fernandes

Evangelista da Igreja Adventista do sétimo dia, analista financeiro, formado em gestão financeira, pós graduado em controladoria de finanças, graduado em Teologia para Evangelistas pela Universidade Adventista de São Paulo. Autor de livros e de artigos, colunista no Blog Sétimo dia, Jovens Adventista. Tem participado como palestrante em seminários e em Conferências de evangelismo. Casado com Shirlene, é pai de três filhos.

Verifique também

Meditação do Por do Sol – Eu Escolho Servir – PDF

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento …

Não basta conhecimento superficial

Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério …

Desprezado e Rejeitado

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe …

Deixe uma resposta